Denúncia anônima à PM garante prisão de dono de bar que tinha armas sem registro em Niquelândia
Caso ocorreu no final de semana na Vila Mutirão, onde os policiais militares localizaram duas espingardas e uma garrucha

A 11ª Companhia Independente da Polícia Militar/11ª CIPM de Niquelândia prendeu na Vila Mutirão – por volta das 19 horas do sábado/26 – um homem de 40 anos que estava na posse de duas espingardas e uma garrucha calibre 22, que estavam guardadas no bar de sua propriedade e em sua residência, anexa ao pequeno estabelecimento comercial
Segundo a PM local, a ação bem sucedida no sábado era sequência de uma diligência iniciada ainda na noite da sexta-feira/25, após os militares denúncia anônima sobre a existência de armas armazenadas de maneira irregular no local, na Rua 2.
No sábado, as equipes realizaram abordagens aos frequentadores do bar, – bem como do dono do ‘buteco’ e de sua companheira, que não possuíam antecedentes criminais. Na busca pessoal, nada ilícito foi encontrado.
Com a autorização do proprietário, as equipes procederam a uma busca no interior do bar quando localizaram a garrucha, no balcão.
O proprietário informou que a arma era de sua posse e utilizada para segurança pessoal.
Com o consentimento do proprietário, as equipes realizaram buscas na residência onde foram encontradas as duas espingardas e diversas munições, algumas deflagradas e outras intactas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao proprietário pela prática de posse irregular de arma de fogo e munição.
O proprietário colaborou durante toda a ação, indicando espontaneamente a localização dos materiais apreendidos.
Um dos frequentadores do bar, que presenciou a ação policial, foi arrolado como testemunha.
Após os procedimentos, o proprietário, juntamente com as armas e munições apreendidas, foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Niquelândia para as medidas legais cabíveis.