Niquelândia

“Se o Eduardo Moreira for eleito prefeito de Niquelândia, o Caiado irá recebê-lo no dia seguinte em Goiânia”, garante deputado que apoia candidato do Partido Novo

Chapa pura formada por Eduardo e Gervan Freitas na disputa pelo Poder Executivo optou pela abertura de seu comitê de campanha no Jardim Atlântico na noite de ontem: Valmir Pedro, prefeito de Uruaçu, discursou em Niquelândia juntamente com o deputado federal José Nelto em apoio ao candidato que defende fim da corrupção eleitoral e administrativa na cidade

O candidato a prefeito de Niquelândia pelo Novo, Eduardo Moreira – que concorre ao cargo em chapa pura com seu vice Gervan Freitas, do mesmo partido – foi o primeiro dos quatro postulantes às eleições municipais deste ano que, na noite desta quarta-feira/28, realizou um comício na cidade do Norte do Estado, por ocasião da inauguração de seu comitê eleitoral na Avenida Brasil na segunda etapa do Jardim Atlântico, um dos bairros mais populosos da localidade.

Como já foi amplamente divulgado em suas redes sociais, o Partido Novo optou por não confeccionar e distribuir adesivos para serem colados em veículos, sob o entendimento de que a prática da chamada ‘velha política’ – nas palavras do candidato – causa constrangimento em quem acaba sendo obrigado a declarar supostamente o seu voto.

Apesar do risco em se fazer comícios atualmente, dada a modernidade das redes sociais, coordenação de campanha a prefeito do Partido Novo valeu-se do artíficio sob o entendimento de que é o único capaz de atrair público por sua história sem manchas de corrupção em Niquelândia [Foto: Excelência Notícias]
Segundo Eduardo Moreira, os ‘adesivaços’ não representam uma adesão espontânea do eleitor aos demais candidatos, por tratar-se apenas e tão somente de uma prática que ocorre, nas palavras dele, mediante troca de favores ou pagamento de valores irrisórios para a compra de bebidas alcoólicas e outros tipos de práticas de corrupção eleitoral.

Na inauguração do comitê, também não houve queima de fogos de artifício pela coordenação da campanha do Partido Novo. Para o candidato da legenda, é necessário respeitar a sensibilidade auditiva de crianças portadoras do TEA (Transtorno do Espectro Autista), idosos e animais de estimação, sempre muito afetados com o estouro de rojões nas eleições municipais.

Eduardo Moreira, candidato a prefeito de Niquelândia, bastante sorridente durante o discurso do vice na chapa pura do Novo, Gervan Freitas [Foto: Excelência Notícias]

A INAUGURAÇÃO DO COMITÊ – A exemplo do que ocorreu no dia 5 de agosto – quando o Novo realizou a convenção que oficializou o nome dos dois empresários niquelandenses para a disputa – o deputado federal José Nelto (União Brasil) e o prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro (PSDB) novamente fizeram discursos aguerridos e contundentes em defesa da candidatura de Eduardo Moreira à Prefeitura de Niquelândia.

José Nelto retornou presencialmente ao município pela segunda vez em apenas 23 dias, enquanto Valmir – que estava envolvido com as convenções partidárias em Uruaçu – havia gravado um vídeo em apoio ao candidato do Novo.

Valmir Pedro discursou em Niquelândia e lembrou que a Prefeitura de Uruaçu, sob sua responsabilidade, recebeu aporte de recursos de R$ 10 milhões conquistados com apoio do deputado federal José Nelto, prometendo que o trabalho do parlamentar em Brasília será estendido à Prefeitura de Niquelândia, caso Eduardo Moreira seja eleito [Foto: Excelência Notícias]
Desta vez – mesmo diante da necessária presença na cidade que administra para o amplo e irrestrito apoio a seu candidato a prefeito Ozires Ribeiro (UB) – o prefeito uruaçuense fez questão de deslocar-se até Niquelândia para prestigiar o empresário do ramo de telecomunicações e internet, que possui uma filial de sua empresa em Uruaçu.

Valmir Pedro, em discurso contundente, afirmou que a cidade onde Eduardo Moreira hoje disputa a prefeitura estaria sofrendo com a atuação de oligarquias políticas que se revezam no Poder Executivo, há pelo menos três décadas, a exemplo do cenário que ele próprio presenciava em Uruaçu quando rompeu barreiras políticas sendo eleito prefeito em 2016 e reeleito em 2020.

“Quero aqui hoje parabenizar o Eduardo pela ousadia e pela coragem de enfrentar o sistema e defender a bandeira de um futuro melhor e o melhor projeto para nossa querida Niquelândia. Tenho certeza também de que o José Nelto irá ajudar o Eduardo trazer muito recurso de Brasília e fazer o melhor governo da história de uma cidade cujo povo está sendo sacrificado há muito tempo e que precisa do progresso e do desenvolvimento. E esse rapaz aqui – o Eduardo, junto com o Gervan, teve essa coragem de enfrentar tudo isso, agora”, afirmou o prefeito de Uruaçu.

PREFEITO DE URUAÇU DISCURSA EM NIQUELÂNDIA – Apesar do envovlimento para eleger seu sucessor na cidade vizinha, Valmir Pedro fez questão de participar do mini-comício do Novo em Niquelândia, em apoio ao candidato a prefeito Eduardo Moreira [Foto: Excelência Notícias]
NELTO AFIRMA QUE CAIADO APOIARÁ GESTÃO EDUARDO MOREIRA EM NIQUELÂNDIA – Segundo José Nelto, a inauguração do comitê do Novo na noite de ontem serviu para evidenciar a determinação e o sentimento de pertencimento do grupo político que apoia a candidatura de Eduardo Moreira à Prefeitura de Niquelândia, nas eleições marcadas para o dia 6 de outubro, justamente por não aceitar coligar-se com prefeitos, ex-prefeitos e antigas lideranças niquelandenses que se revezam no poder local.

“Eduardo, eu comparo sua eleição aqui em Niquelândia como se fosse para desmamar um bezerro, porque ele grita, ele urra. E aqui, o povo e o Novo, vão desmamar esses ‘marrucos’ velhos porque ninguém aqui suporta mais o jeito deles de governar. Estou nesse projeto aqui, com o Eduardo, porque acredito nele enquanto empresário respeitado em Niquelândia e por ser um candidato a prefeito que tem as mãos limpas, num grupo que não aceita corrupção”, afirmou o deputado federal.

O candidato a prefeito Eduardo Moreira ladeado pelo deputado federal José Nelto no primeiro comício da campanha em Niquelândia: parlamentar garante que Eduardo será recebido por Caiado no dia seguinte à sua eventual eleição na cidade [Foto: Excelência Notícias]
José Nelto ainda tocou numa questão política importante, relacionada à tão explorada conquista de apoio do governador Ronaldo Caiado (UB) para um dos candidatos a prefeito de Niquelândia, neste e nos pleitos passados, nas eleições municipais.

Segundo ele, o fato de Caiado não ter dado apoio formal a Eduardo Moreira neste momento não representará impeditivo para que o Governo de Goiás invista recursos em obras e demais serviços públicos na cidade do Norte do Estado, caso o nome do Partido Novo assuma o Poder Executivo a partir de janeiro de 2025.

Inauguração do comite da campanha eleitoral do Partido Novo em Niquelãndia contou também com um mini-comício na Avenida Brasil, que foi parcialmente interditada para o trânsito no Jardim Atlantico [Foto: Excelência Notícias]

“Eduardo, você um homem idealista e lutador. Por isso, continue com essa fibra, com essa sua luta, porque alguém pode chegar aqui em Niquelândia e dizer que você não tem o governador do seu lado, para tentar desmotivá-lo. Mas, no dia seguinte à eleição do Eduardo como prefeito, o governador Ronaldo Caiado vai ligar para você ir até lá (no Palácio das Esmeraldas) e chamá-lo para ser parceiro (do Governo do Estado) aqui em Niquelândia. Estou falando e garanto que isso vai acontecer”, discursou José Nelto.

O QUE DISSE O CANDIDATO A PREFEITO PELO NOVO – Eduardo Moreira, aos 42 anos, nunca disputou cargos públicos em Niquelândia, embora sempre fosse assediado nos pleitos passados para, no mínimo, compor chapa com o que ele chama de ‘velha política’ numa eventual posição de vice-prefeito, algo que ele nunca aceitou.

Eduardo Moreira, empresário do ramo de telecomunicações e internet, disputa um cargo público em Niquelândia pela primeira vez, com a disposição de provocar a alternância no Poder Executivo local [Foto: Excelência Notícias]

Com discurso focado no combate à corrupção na administração pública, o candidato do Partido Novo é o único que disputa o cargo de prefeito única e exclusivamente com recursos próprios oriundos da matriz da empresa que fundou em Niquelândia – que hoje possui 14 filiais em várias cidades do Norte – para, segundo ele, não ter de retribuir a contribuição de agiotas em campanhas a partir de esquemas de desvio de recursos públicos após sua eventual posse.

O discurso de franco atirador – em estilo semelhante ao do ex-presidente Jair Bolsonaro que tem caracterizado suas aparições públicas carregadas de críticas ferrenhas à atual administração municipal – prega pela ruptura com o modelo político vigente na Prefeitura de Niquelândia, entendendo que somente assim a população terá o amparo necessário de todas as secretarias municipais do Poder Público.

Eduardo Moreira e Gervan Freitas mostram entrosamento da chapa pura do Partido Novo à disputa pela Prefeitura de Niquelandia: nome do então candidato a vice-prefeito fora anunciado há vários meses, sem possibilidades de coligação com outras campanhas [Foto: Excelência Noticias]
“Disponibilizei meu nome como candidato a prefeito para fazermos essas mudanças que o nosso povo tanto sonha. Essa vitória nas urnas, se vier, não será apenas minha e do Gervan, mas será de todos vocês. Niquelândia merece mais responsabilidade e mais respeito com o dinheiro público”, afirmou o candidato a prefeito.

Ainda de acordo com Eduardo Moreira, os munícipes niquelandenses sofrem, há décadas, com mazelas e perseguições políticas, principalmente comerciantes e funcionários públicos efetivos. O candidato do Novo voltou a afirmar que uma de suas primeiras ações será instituir ‘corrupção zero’ na Prefeitura de Niquelândia em licitações, por exemplo.

Carlos Machado (no microfone) é o presidente do Partido Novo em Niquelândia e foi o principal responsável pelo longo trabalho de convenciimento para que o agora candidato a prefeito Eduardo Moreira se filiasse à legenda para a disputa das eleições municipais na cidade [Foto: Excelência Notícias]
“O exemplo tem de vir do prefeito, que deve se comportar como um esteio da cidade, com ética e moral. Todos que me conhecem sabem que cheguei onde cheguei como fruto do meu trabalho, com muita honestidade. E agora, chegou justamente o momento de pedir o apoio e voto para vocês, para fazermos a diferença à frente da prefeitura”, discursou Eduardo.

O candidato do Novo prometeu dentre outras coisas, a implantação de uma Casa de Apoio em Uruaçu para familiares de pacientes de Niquelândia que estejam servindo como acompanhantes em internações no Hospital do Centro Norte Goiano (HCN); e a criação de um aplicativo de celular que sirva como canal direto entre a população e a prefeitura à solicitação de serviços variados, como poda de árvores e troca de lâmpadas queimadas da iluminação pública, por exemplo.

Observado por sua esposa Claudia (à esq), que poderá tornar-se primeira-dama de Niquelândia a partir de janeiro, Eduardo Moreira discursa durante comício e inauguração de comitê no Jardim Atlântico [Foto: Excelência Notícias]

Veja também

Botão Voltar ao topo