Condenado por matar a mulher em Rondônia é preso pela PM na zona rural de Niquelândia
Homem de 64 anos havia assassinado a esposa a facadas em 2001 e estava vivendo tranquilamente no Povoado Faz Tudo, distante 2.000 km da cidade de Rolim de Moura, de onde estava foragido desde que foi sentenciado pela Justiça
A Polícia Militar (PM) de Niquelândia prendeu na região do Povoado Faz Tudo, por volta das 19 horas desta quarta-feira/19, um homem de 64 anos que havia sido condenado pelo Poder Judiciário de Rondônia por um homicídio ocorrido há quase 23 anos.
De acordo com o tenente Flávio Taveira Guimarães, comandante da 3ª Companhia Destacada da PM de Niquelândia (3ª CDPM) a detenção de Carlos Roberto de Abreu ocorreu mediante troca de informações com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) da Superintendência Regional da Polícia Federal, em Goiás.
Informações preliminares obtidas pela PM local apontam que o homem havia matado sua então companheira em Rolim de Moura, cidade de 56 mil habitantes distante 400 km de Porto Velho, a capital de Rondônia.
Segundo o site de notícias Alerta Rolim, que faz cobertura policial no município do interior rondoniense, Carlos Roberto e sua então esposa Maria de Souza Lopes tinham um relacionamento amoroso bastante conturbado.
Após a separação do casal, ela não aceitou as várias tentativas do marido para que reatassem a relação.
Foi quando Carlos Roberto, em 22 de dezembro de 2001, invadiu o salão de beleza onde a mulher trabalhava no Bairro Boa Esperança e a matou, com diversas facadas.
De acordo com o site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado contra o indivíduo havia sido expedido pela Vara Criminal de Rolim de Moura em abril de 2018.
Ou seja, ao ser capturado na noite de ontem em Niquelândia, o autor do assassinato estava foragido há pouco mais de seis anos – vivendo de forma pacata no povoado às margens da rodovia BR-414 – a uma distância de 2.000 km do local da tragédia familiar que perpetrou.
Ele foi recolhido à Unidade Prisional de Niquelândia (UPN) no Bairro Santa Efigênia para que, posteriormente, seja recambiado para Rolim de Moura pela Secretaria de Administração Penitenciária de Rondônia. [Com informações do site Alerta Rolim, de Rolim de Moura/RO]