“FESTIVAL DE VELOCIDADE” – Radares móveis da PRF flagram motoristas com ‘pé pesado’ no início da Operação Carnaval em Goiás
Registros mais críticos ocorreram na BR-060 próximo a Anápolis, onde os agentes da PRF captaram veículos a mais de 150 quilômetros hora no início deste feriadão prolongado
O primeiro dia da Operação Carnaval 2026 começou com um alerta preocupante nas rodovias federais de Goiás, neste sábado/14.
Durante fiscalização com radares móveis, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagraram o que chamaram de um verdadeiro “festival de velocidade”.
Os registros mais críticos ocorreram na BR-060, no km 50, próximo a Anápolis.
Em diversos momentos, os radares captaram veículos trafegando a mais de 150 km/h, ignorando completamente os limites da via e a segurança dos demais motoristas.
A PRF reforça que todos os condutores flagrados acima do limite permitido serão autuados.
Quando a velocidade excede a máxima em mais de 50% do limite permitido, a infração é considerada gravíssima, com o valor da multa estabelecido em R$ 880,41 e 7 pontos na CNH.
Fora isso, como penalidade adicional, ainda há a suspensão do direito de dirigir.
“A velocidade excessiva é o principal fator de letalidade em acidentes. Nossa prioridade é garantir que todos cheguem ao seu destino em segurança, mas para isso, a prudência do motorista é indispensável”, alerta a assessoria de imprensa da corporação.
A fiscalização será intensificada durante todo o feriado prolongado em todas as BRs que cortam o estado de Goiás.
Se for dirigir, respeite os limites e preserve a vida. [Informações do Núcleo de Comunicação Institucional da PRF-GO]




