Niquelândia

Dono de Hilux que derrubou poste em acidente não tinha sinais de embriaguez, afirma PM de Niquelândia

Informação veiculada por uma página de Instagram da cidade do Norte do Estado, que se vale do anonimato para fazer suas publicações, foi desmentida hoje pelo comando local da PM

O comandante da 11ª Companhia Independente Militar (11ª CIPM) de Niquelândia, major Huermi Felix, disse ao Excelência Notícias às 10h30 desta segunda-feira/28, que a corporação não constatou indícios de embriaguez no condutor de uma picape Toyota Hilux SRX que, por motivos a serem apurados, perdeu o controle do veículo e derrubou um poste de iluminação pública na Avenida Brasil, por volta das 22h50 deste domingo/27.

A caminhonete, ano 2022, de cor preta, com placas de Palmas/TO, era dirigida pelo empresário Elvis Martins da Silva, de 47 anos, morador em Parauapebas/PA, mas que possui familiares em Niquelândia.

Na ocorrência, a PM fez constar que o veículo após a colisão, ocorrida nas proximidades da Unidade Integrada Sesi-Senai, estava tombado lateralmente sofrendo inúmeros danos em sua parte dianteira.

O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros à Elvis, mas o condutor – que permaneceu no local – sofreu apenas ferimentos leves pelo atrito do contato do cinto do segurança com seu corpo no momento da desaceleração brusca da picape; e também pelo pleno funcionamento de todos os airbags do veículo.

“Graças a Deus foi apenas um grande susto”, disse ele, por volta das 11 horas de hoje. O condutor é habilitado e possui CNH válida até julho de 2032, de acordo com a PM local.

EQUATORIAL JÁ REGISTROU MAIS DE 1.800 CASOS ESTE ANO  – As quedas de postes causadas por colisões de veículos estão entre as principais ocorrências registradas pela Equatorial Goiás: somente neste ano, já foram contabilizados 1.826 casos de postes derrubados, o que representa uma média de 10 acidentes por dia envolvendo colisões de veículos com a estrutura da rede elétrica.

Em todo o ano de 2024, foram quase 3,5 mil registros desse tipo de ocorrência, envolvendo principalmente carros e caminhões, conforme reportagem veiculada no último dia 25 de julho pelo Excelência Notícias.

Veja também

Botão Voltar ao topo