Uruaçu

Prefeitura de Uruaçu se prepara para lançar Ouvidoria Digital: população terá atendimento mais ágil e direto pelo WhatsApp

Novo sistema permitirá que moradores registrem demandas e acompanhem a solução de problemas da coletividade pelo celular

O prefeito Azarias Machadinho Neto, o Machadinho (MDB), se reuniu nesta segunda-feira (21) com secretários municipais e representantes da empresa de tecnologia Bee Path para alinhar os últimos detalhes da implantação da Ouvidoria Digital, um novo sistema que promete transformar a forma como a população de Uruaçu se comunica com a administração pública.

A novidade vai garantir um grande avanço na gestão da cidade, oferecendo aos moradores um canal rápido, simples e eficiente para registrar demandas diretamente à prefeitura.

Através do WhatsApp, qualquer cidadão poderá informar problemas como lâmpadas queimadas, buracos nas ruas, dificuldades no atendimento em postos de saúde, e todos os demais relacionadas à administração municipal, de forma prática e sem burocracia.

Assim que uma solicitação for registrada, o sistema encaminhará automaticamente a demanda ao setor responsável.

A partir desse momento, começa a contar um prazo para a resolução do problema.

Cada secretário, superintendente ou servidor público terá acesso às ocorrências relacionadas à sua área, enquanto o prefeito de Uruaçu poderá acompanhar todas as solicitações feitas à gestão, garantindo fiscalização e maior eficiência na solução dos problemas.

De acordo com o secretário municipal de Comunicação, Edmilson Almeida, a expectativa é de que a Ouvidoria Digital comece a operar ainda neste mês de julho.

Nos próximos dias, a Prefeitura de Uruaçu divulgará oficialmente o número de WhatsApp da Ouvidoria e lançará vídeos explicativos para facilitar o uso do novo serviço por parte da população.

“Com a Ouvidoria Digital, Uruaçu avança na modernização da gestão pública e abre um novo e amplo espaço para a participação de todos na solução dos problemas do município”, afirmou o chefe do Executivo da cidade do Norte do Estado. [Informações da ASCOM/Uruaçu]

Veja também

Botão Voltar ao topo