Goiânia/Niquelândia

Corpo do policial do Bope morto em Niquelândia é sepultado em Aparecida de Goiânia: Daniel Vilela prestou solidariedade à família, no velório

Cabo Campos, como era conhecido entre seus pares, tinha 32 anos e perdeu a vida na madrugada da terça-feira/11 em uma operação na região do Morro Redondo: criminoso que matou o policial foi neutralizado horas depois, durante a operação

O corpo do cabo da Polícia Militar (PM) Paulo Vitor Coelho Campos foi sepultado por volta das 9 horas da manhã desta quarta-feira/12 no Cemitério Jardim da Paz, em Aparecida de Goiânia.

Cabo Campos, como era conhecido entre seus pares, tinha 32 anos e perdeu a vida na madrugada da terça-feira/11 em uma operação na região do Morro Redondo, zona rural de Niquelândia.

Ele foi alvejado por três tiros de fuzil disparados pelo criminoso Fábio Bernardo dos Santos, de 37 anos, contra quem havia um mandado de prisão expedido pela Comarca de Juazeiro/BA.

Fábio era procurado por roubos a bancos, tinha ficha criminal com seis homicídios, estava armado com fuzis e tinha estoque de munições. O criminoso realizou mais de 100 disparos contra as equipes que atuavam na operação em Niquelândia.

Horas depois, o confronto terminou com a morte do foragido, considerado de alta periculosidade, que havia tomado a mulher e a enteada como reféns durante as negociações para que se entregasse.

Durante o velório do policial – que foi realizado no Auditório do Comando da Academia da PM, na capital – o governador em exercício, Daniel Vilela (MDB), expressou profundo pesar com o ocorrido.

“Este é um momento de grande tristeza para todos nós. Os nossos policiais dedicam suas vidas para garantir a segurança da sociedade e a perda de um profissional tão dedicado nos afeta profundamente”, afirmou Daniel.

Na ocasião, ele reforçou o compromisso do Governo de Goiás com a segurança pública e com a valorização dos profissionais que dedicam suas vidas à proteção da população.

“Como governador em exercício, presto minha solidariedade à família do cabo Campos e reforço nosso compromisso de manter Goiás como um estado seguro, com investimentos constantes na segurança pública e no amparo aos nossos agentes”, afirmou ele.

De acordo com Daniel Vilela, Goiás é reconhecido nacionalmente pelos avanços na Segurança Pública, resultado de um trabalho estratégico que envolve tecnologia, capacitação e forte combate ao crime organizado.

Chefe do Estado-Maior Estratégico da PMGO, o coronel Durvalino Câmara dos Santos Júnior destacou o legado de dedicação do cabo Campos e a determinação da Polícia Militar em seguir combatendo a criminalidade.

“O cabo Campos era um profissional exemplar, um homem altamente treinado e comprometido com a missão de proteger os goianos. Sua perda é irreparável, mas seu exemplo seguirá inspirando nossos policiais na luta contra o crime”, afirmou coronel Câmara à imprensa, após o sepultamento do militar em Aparecida.

Considerado um exímio atirador, Cabo Campos era lotado no Batalhão de Operações Especiais (Bope). Ele era casado e pai de dois filhos. O governador Ronaldo Caiado (UB) está em viagem oficial à China e emitiu nota de pesar pela morte do policial, ainda na tarde de ontem. [Com informações do Gabinete de Imprensa da Vice-Governadoria do Estado de Goiás, em Goiânia]

Daniel Vilela prestou solidariedade em velório de PM morto em ação do Bope em Niquelândia (Foto: Walter Folador)

Veja também

Botão Voltar ao topo