Vereadores de oposição anunciam apoio a Eduardo Moreira na Vila Mutirão durante comício do Partido Novo em Niquelândia
Anderson Ribeiro da Silva, Deyvi Charlle Araújo Alves e Maria Ferreira de Almeida Silva - a Professora Lia – subiram no palanque do empresário-candidato realizado no bairro que é considerado um dos mais carentes da cidade, na noite desta segunda-feira/30
Três dos cinco vereadores de oposição à atual administração de Niquelândia – que ficaram conhecidos como “G5” por suas combativas atuações contra a corrupção durante as sessões do Poder Legislativo local – declararam apoio ao candidato a prefeito Eduardo Moreira e seu vice Gervan Freitas, durante comício realizado pelo Partido Novo na noite desta segunda-feira/30 na Vila Mutirão.
Anderson Ribeiro da Silva, Deyvie Charlle Araújo Alves e Maria Ferreira de Almeida Silva, a Professora Lia – os três em primeiro mandato – filiaram-se ao partido Agir em abril, quando do encerramento do prazo da janela partidária para a troca de legenda para os políticos que desejassem disputar a eleição deste ano.
Dois deles – Anderson e Lia – estavam na base de apoio do ex-prefeito e então candidato a prefeito Ronan Rosa Batista (PRD), que tinha o vereador como candidato a vice na chapa. Deyvi, até então, estava neutro pois recusou-se a dar seu apoio para Ronan.Porém, como se sabe, o pedido de registro de candidatura da extinta “Coligação A Esperança Está de Volta” foi indeferido duas vezes (em Niquelândia e em Goiânia) pela Justiça Eleitoral, fazendo com que a dupla Ronan-Anderson acabasse forçosamente desfeita na quinta-feira/26.
Dada essa circunstância, o advogado e presidente da legenda, Leandro Pereira da Silva, decidiu dar seu apoio individual ao candidato a prefeito Ozeas Boiadeiro (PL) ainda no domingo/29.
No dia seguinte, Anderson conseguiu que o presidente estadual do Agir, Fernando Meirelles, assinasse um documento liberando os candidatos da legenda em Niquelândia para que, se assim quisessem, subissem no palanque do candidato do Partido Novo.
AÇÕES DENTRO DA LEGALIDADE – “Nós não precisamos mais de ex-prefeitos para solucionar os problemas que eles mesmos causaram ao nosso município. Peço a todos que votem no Eduardo Moreira, para que possamos conduzir nosso município para o progresso, porque sei que suas ações serão todas dentro da legalidade. Estarei ao lado dele lutando para que ele possa ter, sim, a autorização legislativa necessária para que o Eduardo possa governar tranquilamente”, afirmou o vereador Deyvie Charlle, que disputa a reeleição.Em sua justificativa de apoio a Eduardo Moreira, o vereador Anderson disse que foi visitado pelo próprio candidato do Novo; e pelos outros dois candidatos que estão na disputa – Boiadeiro e Dr. Sandro (MDB) – para que fizesse parte do projeto político das coligações que os respaldam sem, no entanto, decidir com quem caminharia num primeiro momento.
ESPERANÇA PARA O POVO DE NIQUELÂNDIA – “Antes dessas conversas, como vocês sabem, eu compus com outra chapa (de Ronan). Mas tem hora para tudo, Eduardo. E agora, nós (o Agir) chegamos para ajudar você e o Gervan a vencerem as eleições no dia 6 de outubro. Tenho certeza de que esse é o melhor projeto para Niquelândia e por isso, Eduardo, é que escolhemos fazer parte dessa família do Partido Novo. Você é o único candidato, hoje, capaz de levar esperança para o povo de Niquelândia. Aqui é o meu lugar”, afirmou o vereador que, fora da disputa pela vice-prefeitura, encerrará seu mandato no final do ano.O QUE DISSE O CANDIDATO A PREFEITO DO PARTIDO NOVO – No comício realizado na rua 2, na Vila Mutirão, Eduardo Moreira disse que o bairro é, tradicionalmente, utilizado de forma eleitoreira pelo o que ele chama de “velha política” da cidade que, conforme seu discurso, se reveza no comando do município há pelo menos três décadas.
Segundo o candidato do Novo, como as carências dos moradores da região não são resolvidas por ações concretas das autoridades a cada mandato, o bairro habitado sobretudo por famílias de baixa renda tornou-se um reduto eleitoral largamente explorado a cada quatro anos por “políticos corruptos, compradores de voto”, nas palavras dele.Eduardo Moreira aproveitou a ocasião do comício na “Vila” – como o bairro é conhecido em Niquelândia – para agradecer o reforço recebido no palanque por seus novos aliados políticos – Anderson, Deyvie e Professora Lia – na esperança de que a vitória nas urnas se consolide no próximo domingo, dia 6 de outubro.
O discurso do estreante na política, novamente, mostrou-se bastante contundente, corajoso e repleto de frases de efeito que, ao menos em tese, possuem grande potencial de convencimento do eleitor que deseja que o município tome um rumo diferente do vivido no momento atual.“Somos a única candidatura que não pegou um centavo de ninguém para fazer essa campanha, para não nos comprometermos. Procurei a via mais difícil, porém é a mais gratificante. Diferentemente de outros, que querem ‘atalhar’ o caminho, para chegar mais rápido (na prefeitura), comprando votos, prometendo empregos e iludindo o eleitor, para voltar aqui só daqui a quatro anos. Eu não sou político, sou gestor e quero aplicar meu conhecimento, durante 20 anos como dono de empresa, na Prefeitura de Niquelândia, com um secretariado técnico, formado por pessoas técnicas capazes de assumir, de fato, as suas funções, para ofertarmos um serviço de excelência aos moradores da nossa cidade”, afirmou o candidato.