Niquelândia

Candidato do PL à prefeitura, Ozeas Boiadeiro faz carreata com senador Wilder Morais em Niquelândia

Presidente do partido em Goiás, Wilder elegeu-se como o mais votado para o Senado em 2022: apoio a Boiadeiro na cidade do Norte do Estado mira conseguir mais palanques eleitorais no interior à provável disputa para suceder Caiado nas eleições de 2026

De olho no Governo de Estado em 2026, o senador e presidente do PL em Goiás, Wilder Morais, esteve em Niquelândia na tarde desta quinta-feira/12 para reforçar o palanque e pedir votos para o candidato a prefeito pela “Coligação União Faz a Vitória do Povo”, Ozeas Gomes de Morais, o popular Ozeas Boiadeiro (PL).

Acompanhado do seu candidato a vice na chapa, Evaldo Rincon (PDT), Boiadeiro recebeu o senador no aeroporto da cidade do Norte do Estado por volta das 14h15 na presença de lideranças políticas dos partidos que estão em sua base de apoio às eleições municipais marcadas para o dia 6 de outubro.

Na sequência, em carreata – a primeira movimentação deste tipo nas eleições municipais deste ano em Niquelândia – Boiadeiro, Evaldo, Wilder e o atual vice-prefeito Carlos Roberto Oliveira, o Carlos da Líder (União Brasil) percorreram praticamente toda a extensão da Avenida Brasil – principal via comercial da cidade – num trecho de ida e volta entre o Setor Central e a terceira etapa do Jardim Atlântico.

Quando passava pelo bairro, durante a carreata, o senador da República pegou o microfone com o caminhão em movimento e fez uma promessa para o candidato do PL à prefeitura no tocante ao atendimento às mulheres que são mães e precisam trabalhar e não tem com quem deixar seus filhos pequenos enquanto estão fora de casa.

“Acabei de conversar agora há pouco com o Ozeas, que me fez um pedido: ainda esse ano, vamos colocar recursos (emenda ao Orçamento da União) para você, Ozeas, terminar essa creche nesse bairro tão importante (obra inacabada da prefeitura, na segunda etapa, ao lado da unidade do Genarc) para o dinheiro entrar na conta do município já no ano que vem”, afirmou Wilder.

Evaldo Rincon, Wilder Morais e Ozeas Boiadeiro durante a carreata do candidato do PL a prefeito de Niquelândia com a presença do senador da República, que conquistou vaga no Senado por Goiás em 2022 [Foto: Priscilla Burmann – Assessoria do Candidato]
Boiadeiro, como se sabe, disputa a chefia do Poder Executivo pela segunda vez consecutiva. Nas eleições de 2020 – quando ainda era um desconhecido na política niquelandense – o empresário do ramo de compra e venda de gado filiou-se ao PRTB e foi alçado à condição de candidato pelo deputado estadual Júlio Pina.

Na época, o responsável pela aproximação política de ambos foi o ex-vereador por dois mandatos Erivaldo Mendanha da Silva Campos, o popular Piqui (SD), hoje assessor parlamentar de Pina na Assembleia Legislativa de Goiás.

Há quatro anos, Boiadeiro terminou na 3ª colocação com os 5.074 votos obtidos, o que representou 25,60% dos votos válidos na ocasião. Se o resultado não veio, o mesmo não se pode dizer da popularidade alcançada: Boiadeiro caiu nas graças do eleitorado mais humilde de Niquelândia, por sua simplicidade, carisma e jeito tranquilo de tratar as pessoas.

Homem de poucas palavras – e bastante criticado por sua dificuldade em se comunicar – o candidato filiou-se ao PL em 2022, sendo muito bem acolhido desde então por Wilder Morais e principais lideranças do partido em Goiás, caso do deputado federal Professor Alcides (PL), atual candidato à Prefeitura de Aparecida de Goiânia.

No dia a dia da campanha, Boiadeiro esquiva-se das investidas maldosas sobre sua pretensão política dizendo que ter um diploma não significa garantia de que a cidade terá uma boa gestão – “temos dois doutores cuidando da prefeitura e nada aconteceu”, costuma dizer – citando os acontecimentos negativos da administração atual da cidade nos últimos seis anos.

Evaldo, Wilder, Boiadeiro e Saullo Adorno durante carreata do PL e partidos aliados na presença do senador da República em Niquelândia [Foto: Priscilla Burmann – Assessoria do Candidato]
QUEM É WILDER MORAIS? Engenheiro por formação, Wilder Morais é empresário do ramo da construção civil em Goiás. Foi secretário estadual em algumas ocasiões. Sua entrada na vida pública, de forma mais definitiva, aconteceu nas eleições de 2010 quando tornou-se suplente do então senador Demóstenes Torres.

Em 2012, com a cassação de Demóstenes, Wilder assumiu os seis anos restantes de mandato até 2018 quando foi às urnas para disputar o cargo, mas não conseguiu reeleger-se, perdendo o pleito para os atuais senadores Vanderlan Cardoso e Jorge Cajuru.

Em 2022, porém, Wilder Morais foi o mais votado para o Senado em Goiás e conseguiu a única vaga em disputa para o cargo no pleito passado, conseguindo a preferência de 799.022 eleitores (25,25% do total de votos válidos) e derrotando outros nove candidatos naquele ano.

SENADOR SAI EM DEFESA DE BOIADEIRO – “Eu não sou político, mas estou na política pela minha história. Sou filho de pai taxista e de mãe costureira que venceu na vida por ter tido, um dia, a oportunidade de estudar, de ser engenheiro e empresário. E Deus quis, que um dia, eu ingressasse na política. E, hoje, estou fazendo o caminho inverso, pegando toda a minha experiência para transformar tudo isso em benefício para a população no Estado de Goiás. E é por isso que estou aqui hoje, Ozeas, para confirmar meu compromisso com você e, como se costuma dizer, hipotecar meu apoio e o nosso mandato para você como futuro prefeito de Niquelândia”, discursou o senador em rápido evento no comitê de campanha do PL em Niquelândia, na Avenida Getúlio Vargas.

Ainda durante o rápido pronunciamento na cidade do Norte do Estado, Wilder Morais colocou-se na condição de “padrinho” da candidatura de Boiadeiro na cidade, dada a força política que possui como presidente estadual do PL e senador.

Todavia, apesar de dizer que o candidato do partido à prefeitura esteja supostamente à frente das pesquisas eleitorais, Wilder conclamou os eleitores de Boiadeiro para que sigam determinados e que arregacem as mangas até o dia 6 de outubro para pedir votos ao candidato.

Na sequência, o senador reforçou sua disposição de colocar emendas ao Orçamento da União em 2025 para a Prefeitura de Niquelândia, ainda este ano.

PROMESSA DE RECURSOS – “No dia 7, vou colocar uma emenda – no valor que você precisar, não sei se será R$ 2 milhões ou R$ 3 milhões – para já no ano que vem você, Ozeas, ter condições de fazer investimentos na área de infraestrutura e inaugurar algumas obras. Esse é o meu compromisso com a cidade de Niquelândia”, discursou o senador.

No final da visita ao município sempre ladeado por Ozeas Boiadeiro e Evaldo Rincon, Wilder Morais gravou vídeos para as redes sociais do candidato do PL, pedindo o apoio dos niquelandenses para a chapa PL-PDT-SD e UB. [Com informações da Assessoria de Imprensa do candidato a prefeito)

Senador Wilder Morais faz discurso em apoio ao candidato do PL à Prefeitura de Niquelândia, observado pela ex-vereadora Íris Rincon, pelo candidato a vice Evaldo Rincon e por Ozeas Boiadeiro [Foto: Larissa Caetano – Assessoria do Candidato]

Veja também

Botão Voltar ao topo