Niquelândia

Eduardo Moreira firma compromisso em cartório sobre obras contínuas de asfalto durante 4 anos se eleito prefeito de Niquelândia em outubro

Candidato do Novo à prefeitura da cidade do Norte do Estado protocolou documento na Justiça Eleitoral afirmando que prefeitura, sob sua eventual gestão, fará compra de maquinário próprio de asfalto para que serviços de pavimentação sejam executadas durante todo o mandato, a um custo reduzido se comparado com obras decorrentes de licitações supostamente fraudulentas

O candidato a prefeito de Niquelândia pelo Partido Novo, Eduardo Moreira, causou grande expectativa entre o eleitorado da cidade do Norte do Estado no começo dessa semana, ao divulgar um vídeo em suas redes sociais anunciando que sua campanha soltaria “uma bomba” que poderia mexer com o processo eleitoral da cidade às eleições deste ano.

O anúncio, ocorrido por volta das 10 horas da última terça-feira/3, na porta do Cartório da 41ª Zona Eleitoral de Niquelândia, não teve, no entanto, conotação explosiva. Porém, a ação não deixou de ser inovadora do ponto de vista do comprometimento demonstrado até então pelo Partido Novo com o eleitor do município.

Ladeado pelo também empresário e candidato a vice-prefeito na chapa pura do Novo, Gervan Freitas, o postulante ao Poder Executivo apresentou, em transmissão ao vivo pelo Instagram, um “Termo de Compromisso de Transparência, Combate à Corrupção e Compromisso de Asfalto”.

Por esse documento, que foi protocolado na Justiça Eleitoral, o candidato a prefeito se comprometeu a zerar a incidência das práticas de corrupção que Eduardo alega existir na Prefeitura de Niquelândia, através da implantação de sistemas de tecnologia, apresentação de projetos de leis, discussões públicas, bem como apoio técnico e científico para combater atos de improbidade administrativa decorrentes do “crime organizado”, segundo ele.

ASFALTO DURANTE OS QUATRO ANOS – Com a implantação dessas práticas, com o objetivo de garantir transparência total nas contas públicas, todas as despesas obrigatórias e eventuais da Prefeitura de Niquelândia serão disponibilizadas no Portal da Transparência no prazo máximo de 24 horas.

Porém, a “cereja do bolo” do Termo de Compromisso é, por assim dizer, é a promessa de que os serviços de recuperação do asfalto das vias públicas – bem como a execução de novas obras desse tipo de benfeitoria –  nos bairros da área urbana e da zona rural – serão executadas de forma contínua e ininterrupta durante os quatro anos de seu mandato, caso seja eleito, a partir de janeiro de 2025.

QUIRINÓPOLIS TEM DUAS USINAS DE ASFALTO PRÓPRIAS -Para viabilizar proposta de tamanho impacto na coletividade, Eduardo Moreira atesta ser necessário que o município, sob sua eventual gestão, fará a aquisição de um equipamento próprio de usinagem de asfalto, reduzindo assim o custo do metro quadrado à aplicação na melhoria das ruas de Niquelândia.

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, o candidato a prefeito do Partido Novo em Niquelândia exibiu uma entrevista do atual prefeito de Quirinópolis, Anderson de Paula Silva (PDT), a uma emissora de rádio da cidade do Sudoeste Goiano, sobre as inovações de sua gestão desde que assumiu o mandato, em janeiro de 2021.

Na cidade de 50 mil habitantes, distante 100 quilômetros de Rio Verde,  Anderson de Paula investiu na aquisição de suas próprias usinas de asfalto, tendo conseguido pavimentar e/ou recuperar ruas e avenidas de 21 bairros de Quirinópolis.

Além do êxito no volume de obras alcançado nos 4 anos de gestão, a Prefeitura de Quirinópolis também alcançou expressiva economicidade dos recursos públicos pois, segundo o prefeito daquela localidade, o custo do metro quadrado do asfalto – que chegou a R$ 28 nas licitações realizadas por gestões passadas – caiu para apenas R$ 11,60 com o uso de equipamentos e mão de obra do próprio município.

Para Eduardo Moreira, o modelo adotado por Quirinópolis é o ideal e o mais eficiente método para que, em 4 anos, bairros como os residenciais Sol Nascente e Colina Park, Parque Santo Antonio, Evereste e Portal do Lago, dentre outros, saiam definitivamente do desgosto diário de casas empoeiradas e de famílias inteiras com sérios problemas respiratórios.

“À medida que em que o dinheiro desviado dos cofres públicos pode interromper inúmeros projetos sociais – como esses, de pavimentação asfáltica em Niquelândia – o corrupto pode ser considerado um genocida. Práticas nefastas como essas poderão levar os cidadãos mais necessitados à morte, por falta de saneamento básico, pela falta de medicação, ou tratamento hospitalar adequado”, afirmou o candidato a prefeito do Partido Novo, em outro trecho do documento protocolado no Cartório Eleitoral de Niquelândia.

No mesmo termo de compromisso, Eduardo Moreira também assumiu, formalmente, que sua eventual gestão à frente da prefeitura também realizará a manutenção periódica de estradas e pontes da zona rural, a partir do lema “zero corrupção” na administração pública niquelandense, para assim garantir o direito de ir e vir de cada cidadão.

Anderson de Paula, prefeito de Quirinópolis e candidato a reeleição na cidade do Sudoeste Goiano: modelo de realização de obras de asfalto poderá ser usado por Eduardo Moreira em Niquelândia [Foto: Reprodução/Internet]

Veja também

Botão Voltar ao topo