De olho no governo em 2026, Daniel Vilela defende eleição de Dr. Sandro à Prefeitura de Niquelândia durante visita ao Muquém
Vice-governador e presidente estadual do MDB em Goiás esteve no Santuário de Nossa Senhora da Abadia na última quinta-feira/15 onde, em dois momentos distintos do evento religioso, manifestou seu apoio ao agora candidato de seu partido ao Poder Executivo da cidade do Norte do Estado
Em sua rápida passagem pelo Santuário de Nossa Senhora da Abadia do Muquém, em Niquelândia, entre a manhã e o início da tarde do feriado municipal da última quinta-feira/15, o vice-governador e presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, reforçou seu apoio político e apreço pessoal ao agora candidato à prefeitura da cidade, Sandro Bernardes Araújo, mais conhecido como Dr. Sandro (MDB).
Ele disputa um cargo eletivo pela primeira vez pela “Coligação Niquelândia Não Pode Parar” formada pelos partidos Republicanos/MDB/PSB/PSD e pela Federação PSDB/Cidadania. Oficialmente, a campanha começou nesta sexta-feira/16.
Porém, anteontem – quando do encontro de ambos no Muquém – o ex-assessor especial do gabinete do prefeito Fernando Carneiro (PSD) ainda estava na condição de pré-candidato, de acordo com a legislação eleitoral.
Por isso, na rápida entrevista exclusiva que ao Portal Excelência Notícias no Muquém sobre sua aproximação política com Dr. Sandro, objetivando o pleito marcado para o próximo dia 6 de outubro, o vice-governador precisou ser bastante comedido para não fazer propaganda antecipada para o postulante do MDB.
A PALAVRA DE DANIEL VILELA – “Eu já conhecia o Dr. Sandro, pois tínhamos uma relação iniciada pelo intermédio de vários deputados e amigos em comum, na política. Ele se propôs a vir para o nosso partido, construir sua candidatura e o partido tomou essa decisão de estar ao lado dele”, detalhou Daniel Vilela.O vice-governador de Goiás também comentou, na mesma entrevista, a situação política local que impossibilitou União Brasil e MDB, unidos na esfera estadual, de caminharem na mesma chapa na disputa pela Prefeitura de Niquelândia.
“Isso é natural. A gente tenta estar junto na maioria dos municípios onde é possível – na grande maioria, está sendo. Onde não for possível, nós faremos uma disputa que possa ser propositiva, discutindo os temas mais importantes de cada cidade, para ver o que a população entende ser o melhor projeto, do ponto de vista da capacidade de gestão e de liderança política”, afirmou o presidente estadual do MDB.
CONJUNTURA POLÍTICA – Por mais de 10 anos, o candidato a prefeito Dr. Sandro foi filiado ao PSD, que teve seu primo e ex-deputado Vilmar Rocha como o primeiro presidente da legenda em Goiás.Porém, com a saída de Vilmar do diretório estadual, o candidato a prefeito de Niquelândia entendeu que precisava caminhar mais próximo do Governo do Estado para que sua eventual gestão, em caso de vitória este ano, tenha condições de prosperar e atender aos anseios dos moradores a partir de janeiro de 2025.
Depois de apoiar a reeleição do prefeito de Niquelândia em 2020, o governador Ronaldo Caiado (UB) foi reeleito em 2022 com maciça votação dos niquelandenses.
Tal conjuntura abriu portas para que Daniel Vilela – pré-candidato à sucessão de Caiado em 2026 – entregasse, ainda no primeiro semestre, o comando do diretório emedebista em Niquelândia para o grupo político do ex-assessor especial da prefeitura.
A convenção que oficializou Sandro como candidato a prefeito ocorreu no último dia 3, tendo o advogado e presidente da comissão provisória do MDB local, Fernando Cavalcante de Melo, como coordenador-geral da campanha.
A ex-primeira-dama Conceição Veloso (PSDB) foi anunciada como candidata a vice-prefeita da chapa na tarde de domingo/5Sandro desligou-se da função pública na Prefeitura de Niquelândia no último mês de abril, em atendimento ao prazo mínimo de seis meses estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para os postulantes a cargos públicos.
No entanto, ele vinha articulando sua pré-candidatura desde meados do ano passado por indicação do atual prefeito da cidade.
Dr. Sandro sempre foi atuante nos bastidores da política com sua experiência na área jurídica, mas ganhou notoriedade dentro da gestão pela força demonstrada na maioria das decisões do grupo político que está à frente do Poder Executivo.
DANIEL TAMBÉM GRAVOU VÍDEO DE APOIO A DR. SANDRO – Além da entrevista que concedeu ao Portal Excelência Notícias, o presidente estadual do MDB também endossou as pretensões políticas de Dr. Sandro, chamando o de “amigo e próximo prefeito de Niquelândia” numa gravação em vídeo feita pela assessoria de comunicação do candidato do MDB à prefeitura, amplamente divulgada nas redes sociais da cidade do Norte do Estado.
“Estou aqui, ao lado do meu amigo e próximo prefeito Dr. Sandro, para pedir a vocês que, neste momento de campanha, avaliem a capacidade de gestão, o preparo e o conhecimento (para o exercício da função pública). Dr. Sandro é o mais preparado para dar sequência no trabalho (realizado nos últimos cinco anos e meio) e poder fazer com que Niquelândia continue se desenvolvendo, buscando novas oportunidades, para que se torne uma cidade melhor para se viver. Quero aqui reforçar meu compromisso, nossa amizade – minha e do nosso governo – para que possamos seguir juntos, trabalhando por Niquelândia”, afirmou Daniel Vilela, na gravação em apoio ao candidato do MDB à prefeitura.