Secretário municipal abandona partido que declarou apoio para candidato de oposição em Niquelândia
Wesley Campos decidiu sair do Progressistas nesta segunda-feira/29, dois dias após legenda migrar seu apoio para o pré-candidato Ozeas Boiadeiro, do PL: titular da Educação, dessa forma, segue fiel ao pré-candidato a prefeito Sandro Bernardes Araújo, do MDB
O secretário municipal de Educação de Niquelândia, Wesley Campos, decidiu na manhã desta segunda-feira/29 que não integra a mais as fileiras do partido Progressistas na cidade do Norte do Estado.
O motivo foi a decisão do diretório do municipal do partido em anunciar, na manhã do sábado/27, que migrou seu apoio ao pré-candidato a prefeito pelo PL, Ozeas Boiadeiro, durante a convenção da legenda.
Wesley está à frente da pasta da Educação desde julho de 2018 quando teve início o primeiro mandato (tampão) do atual prefeito Fernando Carneiro/PSD; tendo sido mantido no cargo desde janeiro de 2021, quando o chefe do Executivo assumiu o cargo novamente.
Um dos poucos membros da atual administração que nunca foi filiado à nenhuma agremiação partidária, Wesley havia aceitado o convite para ingressar no Progressistas a partir da entrada do vereador Jonas Batista Barbosa na mesma legenda, pelo fato do parlamentar também ser muito próximo politicamente do deputado federal Adriano do Baldy (Progressistas).
O secretário de Educação de Niquelândia, inclusive, teve sua ficha de filiação abonada por Baldy justamente em reunião com o deputado em Goiânia, na presença do vereador do partido em Niquelândia, no dia 18 de março.