Uruaçu

MP aciona Ozires e Valmir por suposta propaganda eleitoral antecipada em Uruaçu: multa pode chegar a R$ 25 mil

Evento de lançamento da pré-candidatura teve discursos que, segundo o promotor Afonso Antonio Gonçalves Filho, teriam se configurado como verdadeiro comício fora do período apropriado para tal finalidade, no último dia 1º de julho

O prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro Tereza (PSDB) e o empresário Ozires Ribeiro Silva (União Brasil) poderão ter de pagar multa de R$ 25 mil cada um, por suposta propaganda eleitoral antecipada quando do lançamento oficial da pré-candidatura de Ozires ao cargo de prefeito da cidade do Norte do Estado, nas eleições de outubro.

A representação à Justiça Eleitoral pela condenação de ambos partiu do promotor Afonso Antonio Gonçalves Filho, do Ministério Público (MP) de Uruaçu.

Titular da 50ª Zona Eleitoral da cidade, o promotor apontou que no dia 1º de julho houve, em Uruaçu, um evento que formalizou o empresário como pré-candidato ao Poder Executivo, na presença de autoridades e políticos do município e região.

Naquela ocasião, segundo o MP, Ozires teria feito um discurso como se estivesse “num verdadeiro alto de comício” e que o pré-candidato teria afirmado que “irá trabalhar de forma incessante para manter o crescimento da cidade”

As frases entre aspas, vale ressaltar, fazem parte da representação enviada pelo MP ao Poder Judiciário.

No mesmo documento, o promotor apontou que prefeito de Uruaçu exerceu certo protagonismo no evento mostrou-se enfático colaborador da pré-candidatura de Ozires.

Sempre de acordo com o promotor, Valmir Pedro fazendo um discurso em que teria conclamando os uruaçuenses para adesão ao pré-candidato do UB.

“Os representados [Ozires e Valmir] fizeram um palco para promover verdadeiros discursos típicos de campanha eleitoral em que os pronunciamentos foram externados com a finalidade de convencimento do eleitorado em aderir àquela candidatura, o que não é permitido, neste momento, pela legislação eleitoral”, afirmou o promotor da 50ª Zona Eleitoral de Uruaçu [Com informações da Assessoria de Comunicação do MP, em Goiânia]

Veja também

Botão Voltar ao topo