Criminoso morre e outro fica ferido após trocarem tiros na região central de Niquelândia
Segundo a PM, rapazes de 29 e de 31 anos tinham envolvimento anterior com vários delitos na cidade: sobrevivente tinha mandado de prisão em aberto
Pedro Henrique Mendes Ferreira, de 29 anos, foi assassinado com vários tiros por volta das 20h30 desta segunda-feira/17 na região central de Niquelândia por Thiago Rodrigues Ferreira – de 31 anos, mais conhecido pela alcunha de Thiago “Ratão”. Esse segundo criminoso foi igualmente alvejado, mas sobreviveu à troca de tiros com Pedro Henrique na Avenida Menezes.
De acordo com a Polícia Militar (PM) da cidade, Pedro Henrique foi localizado caído no chão próximo de uma motocicleta vermelha, já sem vida.
O óbito foi confirmado por equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu.
Thiago “Ratão”, que era foragido da Justiça, foi inicialmente atendido no Hospital Municipal Santa Efigênia e transferido em seguida para o Hospital do Centro Norte Goiano (HCN), em Uruaçu.
A vítima fatal e o sobrevivente eram desafetos do mundo do crime e trocaram tiros etre si
No local do homicídio e da tentativa de homicídio, os militares encontraram armas e drogas: um revólver calibre 38 com seis munições deflagradas e cinco porções de cocaína, ao lado do corpo de Pedro Henrique; e uma pistola Taurus calibre 9mm, próxima de Thiago “Ratão”.
Acionada pela Polícia Civil de Niquelândia, a Polícia Técnico Científica de Uruaçu realizou perícia na cena do crime, localizando mais uma porção de entorpecente no bolso direito do criminoso assassinado.
Ele também portava 21 munições calibre 38 intactas, no bolso esquerdo; duas correntes prateadas; e R$ 767,00 em dinheiro.
Esse numerário e as correntes foram entregues, pela perícia, à mãe de Pedro Henrique. O corpo foi removido em seguida para o IML de Uruaçu, para as providências de praxe.
A motocicleta que um dos rapazes ocupava foi recolhida do pátio da PM e o caso, na sequência, apresentado na Delegacia da Polícia Civil do município.
De acordo com o tenente Flávio Taveira Guimarães, comandante da PM de Niquelândia, Pedro Henrique gozava do benefício do cumprimento da pena de prisão domiciliar pelo crime de tráfico de drogas, depois de ficar algum tempo recolhido na Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (antigo Cepaigo) em Aparecida de Goiânia.
Ele também tinha passagens por crimes de violência doméstica e familiar em Nerópolis, na região metropolitana de Goiânia; e de porte de drogas para consumo pessoal em Niquelândia
Thiago “Ratão”, por seu turno, é conhecido em Niquelândia por ser um criminoso de alta periculosidade por passagens anteriores pelos crimes de homicídio, roubo e porte ilegal de arma.
Ele tinha, em seu desfavor, um mandado de prisão em aberto que lhe garantirá o retorno a cadeia tão logo receba alta médica do HCN, em Uruaçu.