Convênio da Anglo American com a Prefeitura de Barro Alto garante 18 toneladas de arroz em lavoura comunitária
Mineradora cedeu, em comodato, um terreno de 70 hectares para a iniciativa, que está beneficiando 53 famílias cadastradas no programa de Assistência Social do município: Poder Executivo responde pelas atividades de manutenção e conservação da área
Cerca de 320 sacas de arroz – em um total aproximado de 18,5 toneladas do cereal – são o resultado da primeira colheita da Lavoura Comunitária de Barro Alto, projeto que conta com apoio da Anglo American, por meio de um convênio firmado com a prefeitura.
“O governo de Barro Alto promove o projeto Lavoura Comunitária visando levar comida à mesa dos cidadãos e, acima de tudo, dignidade a quem mais precisa. Em parceria junto à Anglo American, tornamos isso realidade com essa colheita”, comemora o prefeito Álvaro Machado de Freitas, mais conhecido como Professor Álvaro.
O plantio, o cultivo e a colheita foram feitos por 53 famílias cadastradas no programa de assistência social do município.
Agora, a produção será vendida e a renda revertida para o sustento dessas pessoas.
Para a realização do projeto Lavoura Comunitária, a Anglo American cedeu um terreno de 70 hectares, em comodato ao município de Barro Alto.
Já a prefeitura é a responsável pela realização de todas as atividades relacionadas à manutenção e à conservação da área.
“Em alinhamento ao nosso propósito de reimaginar a mineração para melhorar a vida das pessoas, apoiamos a iniciativa para que essas famílias, em situação de vulnerabilidade social e que não possuem imóveis, pudessem utilizar a área para plantio, e, assim, garantir suas rendas”, explica Rafael Santos, coordenador de Relações Socioinstitucionais da Anglo American.
A assistente administrativa do time de Engajamento Local e Impacto Social da multinacional, Anna Laura Almeida, também participou do encontro com o prefeito de Barro Alto. [Informações da Assessoria de Imprensa da Anglo American, em Belo Horizonte/MG]