Niquelândia

Um dia após completar 18 anos, rapaz é preso por PM e PC após troca de tiros em bairro de Niquelândia

Jovem que estava na garupa da moto de seu primo dispensou revolver em lata de lixo após queda de ambos motivada por disparos feitos por outra dupla numa segunda moto, que conseguiu fugir: caso aconteceu na Vila Mutirão

Um rapaz de 18 anos foi preso na tarde desta quarta-feira/7, por equipes das polícias Civil e Militar de Niquelândia que apuravam a ocorrência de disparos de arma de fogo nas proximidades do Cemitério Municipal São José, na Vila Mutirão.

Ao ser abordado pela PM, esse rapaz relatou que era garupa de uma motocicleta, ano 2007, que era pilotada por seu primo, de idade não revelada.

Em dado momento, contou o rapaz, ambos teriam sido perseguidos por outros dois indivíduos armados, também numa motocicleta, que teriam dado os tiros.

Os alvos dos disparos, então, caíram da moto nas proximidades do cemitério e fugiram pulando muros até a Rua do Avivamento, no Bairro Canaã, de acordo com a PM.

Após diligências na tentativa de localizar o autor dos disparos, sem êxito, a PM retornou ao ponto inicial da ocorrência e, no local, depararam-se com uma viatura da Polícia Civil.

Diante do relato de testemunhas, a PC havia localizado um revólver calibre 38, com três munições intactas e uma deflagrada, pertencente ao jovem inicialmente detido pela PM.

Ficou constatado que, durante a fuga para escapar dos disparos da dupla que estava na segunda moto, o rapaz dispensou a arma que portava numa lata de lixo da Rua do Avivamento.

De acordo com a PM, ele havia atingido a maioridade penal um dia antes da ocorrência – no dia 6 de fevereiro – porém meses atrás já havia sido flagrado em situação de ato infracional, pois ainda era menor de idade, portando uma arma de fogo durante um assalto a um posto de combustíveis de Niquelândia.

O rapaz foi apresentado à Delegacia da Polícia Civil da cidade onde assinou sua primeira “capivara” aos 18 anos em função da localização do revólver que havia dispensado numa lixeira do bairro.

Veja também

Botão Voltar ao topo