Goiânia

Assembleia Legislativa aprova Título de Cidadão Goiano ao presidente do Hospital de Amor de Barretos/SP proposto por Bruno Peixoto

Pai de três filhos, gestor administra o referido hospital do interior paulista desde os 37 anos: Henrique Prata já percorreu 21 países para levar melhorias técnicas de medicina à unidade que gerencia, o que rendeu prêmios e prestígio internacional

O plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou, nesta semana, o projeto de lei de autoria do presidente deputado Bruno Peixoto (União Brasil), que concede Título de Cidadania Goiana ao presidente do Hospital de Amor de Barretos – Fundação Pio XII, o paulista Henrique Duarte Prata.

O parlamentar comemorou a aprovação, em primeira votação, que aconteceu durante sessão ordinária na tarde da última terça-feira (17).

“Ele é amigo do povo goiano e merece a homenagem”, disse. Matéria agora segue à segunda votação.

Em entrevista, presidente da Alego disse que Henrique Prata tem serviço prestado, e, por isso, a concessão do Título de Cidadania é justa.

“Vários municípios goianos têm vagas no Hospital de Amor. Henrique Prata tem um cuidado e zelo enormes para com as pessoas do estado de Goiás. Nada mais justo do que aprovar essa honraria. Todas as falas dos parlamentares hoje foram elogiosas ao Henrique e à construção do Complexo Oncológico de Referência de Goiás, o CORA. Não teve nenhuma fala contrária”, disse.

O parlamentar também ressaltou que o presidente do Hospital de Amor de Barretos é um verdadeiro ‘amigo do povo goiano’.

“Basta procurar qualquer cidadão do estado, que foi acolhido no Hospital de Amor, e a pessoa irá dizer se Henrique Prata é ou não amigo do povo goiano. Há uma vasta atuação do homenageado em prol da saúde não só de Goiás, mas de todo o país”, elogiou.

Sobre Henrique Prata – Henrique Prata é presidente do Hospital de Amor de Barretos – Fundação Pio XII. Ele também é empreendedor, fazendeiro, agropecuarista e piloto privado e comercial.

Pai de três filhos, ele administra o referido hospital desde os 37 anos. Henrique Prata já percorreu 21 países para levar melhorias técnicas de medicina à unidade que gerencia, o que rendeu prêmios e prestígio internacional.

A principal característica de sua atuação no Hospital de Amor é o atendimento gratuito, humanizado e de qualidade.

Em fevereiro, ele esteve no evento que marcou o lançamento das obras do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás/CORA, em Goiânia. [Informações da Agência Assembleia de Notícias/ASN, em Goiânia]

Veja também

Botão Voltar ao topo