Goiânia/Niquelândia

Dono de pousada de Niquelândia vítima de acidente aéreo no Amazonas será sepultado nesta terça-feira em Goiânia

Corpo de Gilcrésio Salvador Medeiros, o popular Gil, foi transportado de Manaus a Brasília por um táxi aéreo: da capital federal houve novo traslado para Goiânia, na noite desta segunda-feira/18, na aeronave do Serviço Aéreo de Goiás/Saeg

O corpo do empresário Gilcrésio Salvador Medeiros – de 73 anos, que era proprietário da Pousada Serra da Mesa, em Niquelândia – será sepultado às 14 horas desta terça-feira/19 no cemitério parque do Complexo Vale do Cerrado, em Goiânia, localizado no quilômetro 7 da rodovia GO-060, na saída para Trindade.

Gil, como era popularmente conhecido, está na lista de nomes dos cinco goianos que morreram na tarde do último sábado/16 em decorrência do choque de um avião de pequeno porte com um barranco localizado após a pista do Aeroporto de Barcelos, interior do Amazonas, distante 400 quilômetros de Manaus.

No total, a tragédia ceifou a vida de 14 pessoas, sendo 12 passageiros e dois tripulantes (piloto e co-piloto da aeronave).

Chovia muito no momento do acidente, o que pode ter contribuído para a fatalidade segundo a Defesa Civil do Amazonas.

Porém, a palavra final sobre o assunto será dada após análise técnica feita pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Na tarde de ontem (domingo/17), por volta das 17 horas, o Governo do Amazonas concluiu o transporte dos corpos de Barcelos para a capital amazonense.

Em Manaus, o Instituto Médico Legal (IML) realizou exames e levantamentos de praxe à identificação formal das vítimas, que foram oficialmente reconhecidas por familiares

No caso de Gilcrésio, sua irmã Áurea Medeiros viajou até Manaus para tal intento.

Como se sabe, o governador Ronaldo Caiado (UB) determinou que uma aeronave do Serviço Aéreo de Goiás (Saeg) se deslocasse de Goiânia para Manaus para o transporte dos corpos goianos que morreram na tragédia.

Três dos corpos chegaram à Goiânia por volta das 21h40 no avião do Governo de Goiás: de Marcos de Castro Zica (que morava em Uruaçu e será velado no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia); de Renato Souza de Assis  (que será velado em Goiânia, no Complexo Vale do Cerrado) e de Witter Ferreira de Faria (que morava em Uruaçu mas será sepultado no Cemitério Jardim da Saudade em Itumbiara, sua cidade natal)

Os corpos do empresário de Niquelândia e de Fabio Campos de Assis foram trasladados de Manaus a Brasília por uma empresa de táxi aéreo.

Depois do pouso em Goiânia, o avião do Saeg deslocou-se para o DF para a remoção dos corpos deles para Goiânia. A família de Fábio não divulgou informações sobre o sepultamento.

Entusiasta da prática da pesca esportiva, Gil colaborou bastante com a presença de turistas de vários Estados em Niquelândia desde que abriu sua pousada, há pouco mais de 20 anos. Ele era natural de Pontalina, no Sudoeste Goiano.

O empreendimento colocou o nome da cidade do Norte do Estado e o Lago Serra da Mesa em evidência nacional para os admiradores deste esporte, através de programas de televisão e revistas especializadas no tema. [Com informações do G1 Goiás, sob adaptações editoriais do Portal Excelência Notícias/Niquelândia]

Veja também

Botão Voltar ao topo