Prefeitura de Niquelândia demite técnica de enfermagem que exibiu rosto de criminoso morto em vídeo gravado no Hospital Municipal
Gravação foi feita no momento em que o cadáver ainda ensanguentado de Carlos Daniel Cezar Almeida Nunes era transportado de um ponto a outro no interior da unidade hospitalar, na noite de ontem: Secretaria de Saúde emitiu nota de repúdio e pediu desculpas aos familiares do rapaz
Através de uma nota de repúdio divulgada na tarde desta sexta-feira/30, a Secretaria Municipal de Saúde de Niquelândia anunciou o desligamento da técnica de enfermagem que expôs, de forma indevida, o rosto de um criminoso de 22 anos morto na noite de ontem em suposto confronto com o COD/PM.
Como se sabe, Carlos Daniel Cezar Almeida Nunes, que era conhecido pela alcunha de Tio Patinhas, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Niquelândia ao Hospital Municipal Santa Efigênia, praxe nessas ocasiões, onde o óbito foi constatado pela equipe de plantão.
Todavia – em situação de total revelia aos ditames da pasta comandada pelo secretário Heider Braz de Lima – foram registradas fotografias e vídeos do jovem morto no interior da unidade hospitalar, através de telefones celulares, posteriormente vazadas em grupos de WhatsApp da cidade.
Num desses vídeos, que também chegou ao conhecimento do Portal Excelência Notícias, notava-se que o cadáver ainda ensanguentado do criminoso – deitado de lado e fora do alcance da câmera do celular – era transportado sobre uma maca de um ponto a outro do Hospital Municipal.
Porém, em dado momento da gravação – de forma bastante abrupta – uma pessoa do sexo feminino, com luvas de procedimento e blusa preta, sem jaleco, resolve exibir o rosto de Carlos Daniel à pessoa que filmava.
A “profissional” de saúde ainda emite um som anasalado, como se fosse um ‘gritinho’ de satisfação, pela rápida movimentação que conseguiu dar ao crânio do rapaz falecido.
Por conta desse lamentável episódio, a Prefeitura de Niquelândia emitiu comunicado à população local sobre a decisão pelo rompimento unilateral do contrato de credenciamento da técnica de enfermagem que prestava serviços ao Hospital Municipal, a saber:
NOTA DE REPÚDIO
“A direção do Hospital Municipal Santa Efigênia e Secretaria Municipal de Saúde de Niquelândia vem a público para repudiar a conduta insensata e irresponsável da técnica de enfermagem credenciada junto à Secretaria Municipal de Saúde que, no dia 29 de junho do corrente ano, adotou conduta inadequada e desrespeitosa, dentro de nossa Unidade Hospitalar, para com a recepção de um jovem que, em virtude de ferimentos por arma de fogo, chegou sem vida ao hospital.
A atitude da profissional causou indignação aos gestores da Saúde Municipal, considerando-se que a direção do hospital e a Secretaria Municipal de Saúde prezam pelo atendimento humanizado e não pactuam esse tipo de conduta.
Desse modo, apresentamos nossa solidariedade aos familiares do jovem recebido em nosso hospital; e informamos que as medidas de descredenciamento dessa profissional já foram adotadas”.
Niquelândia-GO, 30 de junho de 2023
Secretaria Municipal de Saúde de Niquelândia