Com apoio de Caiado, Rodrigo Fernandes inicia corrida por vaga de deputado estadual após terminar pré-campanha no Muquém
Disputa por cadeira na Assembleia Legislativa começou um dia depois do candidato que representa Uruaçu e o Norte Goiano visitar o Santuário do Muquém em Niquelândia, na manhã da última segunda, ao lado do governador Ronaldo Caiado
O candidato a deputado estadual Rodrigo Fernandes (Avante) começou sua campanha por uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) na última terça-feira/16 com seguidas visitas e reuniões políticas com lideranças em Uruaçu, sua principal base eleitoral no Norte do Estado.
Como se sabe, tal data foi definida pela Justiça Eleitoral para que todos os postulantes a cargos públicos possam pedir votos a seus eleitores, realizar carreatas e demais atos públicos da campanha eleitoral durante 45 dias, até o próximo dia 2 de outubro.
Porém, no último dia da fase da pré-campanha, Rodrigo Fernandes esteve no Santuário de Nossa Senhora da Abadia do Muquém na manhã da segunda-feira/15, feriado municipal em Niquelândia, para assistir a missa das 9h daquele dia, acompanhado de sua mãe e de sua esposa.Católico e cristão, o candidato a deputado estadual fez questão de enfatizar a importância da retomada da Romaria do Muquém após dois anos de interrupção por conta da pandemia da Covid-19.
Rodrigo relembrou também que durante sete anos – dada sua devoção por Nossa Senhora da Abadia – percorreu, a pé, um total de 135 quilômetros entre Uruaçu, sendo 90 quilômetros até Niquelândia e outros 45 até o Muquém.“Estive lá para agradecer por todas as bênçãos concedidas, principalmente o período terrível que nóss passamos com a Covid, o que superamos com a força de Deus e a intercessão de Nossa Senhora da Abadia do Muquém”, comentou.
Durante sua permanência no Muquém – sempre acompanhado pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) – Rodrigo Fernandes também visitou famílias de Uruaçu e de Niquelândia que estavam acampadas na área do Santuário, de propriedade da Diocese de Uruaçu.Uma dessas famílias que Rodrigo encontrou, no Muquém, foi a do ex-vereador de Uruaçu, Idelmar Martins Coelho, que foi parlamentar na cidade entre 2013 e 2016. Ildemar Pedreiro, como é mais conhecido, é pai da vereadora Bia Martins (Cidadania).
Eleita em 2016 e reeleita em 2020, a vereadora Bia é umas principais apoiadoras de Rodrigo Fernandes nesta sua inédita tentativa de alcançar um cargo público.Advogado e ex-presidente da OAB de Uruaçu, o candidato do Avante nunca disputou mandato eletivo. No Muquém, ele se fez acompanhar dos empresários Marcos José Gomes (o Kadu, da filial da Só Colchões/Niquelândia), Romildo Ribeiro Neto (do Restaurante Raja Gaúcha); Vilma Magalhães, do ramo ; farmacêutico. O presidente do Sindicato Rural de Niquelândia, Diego Coelho, também esteve presente no rol de apoiadores do advogado uruaçuense.
Na ocasião, Caiado e o candidato a deputado também conversaram sobre o trabalho que Rodrigo, se eleito, poderá desenvolver em Goiânia em prol do Norte Goiano em sintonia com Caiado, que disputa a reeleição com apoio de 11 partidos.Rodrigo também participou de um almoço com o governador e demais autoridades no prédio da subprefeitura de Niquelândia no povoado.
CAIADO APOSTA NA ELEIÇÃO DE RODRIGO – “Nos saímos [como candidato a deputado estadual] a pedido do próprio governador. Ele [Caiado] enxergou minha pessoa uma como uma liderança não apenas de Uruaçu, mas de todo o Centro-Norte Goiano. Tanto isso é verdade que eu, o governador e o Machadinho [Azarias Machado, ex-candidato a prefeito de Uruaçu] sempre estivemos juntos em todas as visitas que fizemos. O governador é um político muito solícito, muito comprometido com nossa região e me deu boas notícias, dizendo que nosso projeto [de eleger-se deputado estadual] está ganhando muito corpo. O Caiado até brincou comigo, dizendo que eu poderia separar o terno para estarmos juntos para nossa posse, na Assembleia Legislativa”, afirmou Rodrigo Fernandes na entrevista por telefone ao Excelência Notícias na manhã desta quinta-feira/18.