Niquelândia

Irmãos de 32 e 35 anos se matam após discussão por motivos fúteis na zona rural de Niquelândia

Edson Ribeiro da Rocha e Ailton Ribeiro da Rocha foram socorridos ao Hospital Municipal Santa Efigênia, mas não resistiram aos tiros e facadas que trocaram entre si no início da noite de ontem

As polícias Civil e Militar de Niquelândia registraram, no início da noite da quarta-feira/29, uma ocorrência bastante inusitada:  a morte de dois irmãos que brigaram entre si na zona rural da cidade do Norte do Estado.

De acordo com a PM, o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) estava no Hospital Municipal Santa Efigênia quando a equipe médica de plantão informou que dois homens estavam sendo atendidos, feridos por tiros e facadas; e que um deles havia chegado morto no Pronto-Socorro.

Na sequência, os militares conversaram rapidamente com Edson Ribeiro da Rocha, de 35 anos. Este informou que seu irmão Ailton Ribeiro da Rocha, de 32, tentou matá-lo com uma faca e depois com uma espingarda, na região da Chapadinha.

Dessa feita, para se proteger, Edson correu para dentro da casa e pegou sua espingarda, alvejando Ailton, que morreu. O GPT, então, foi até o imóvel na zona rural onde localizou as duas armas de fogo; a faca; e quatro munições calibre 22, deflagradas.

Depois, quando o GPT retornou para Niquelândia, a PM foi informada de que Edson também não havia resistido aos ferimentos e morrido.

A PM, então, apresentou a ocorrência na Delegacia da Polícia Civil da cidade, onde entregou o material apreendido.

MORTES FÚTEIS – “Esses dois irmãos eram pessoas ‘complicadas’, com passagens anteriores pela polícia e muito bravos. Nesse caso, que terminou com a morte dos dois, o Edson e o Ailton brigaram por banalidade referente ao manejo de gado em um pasto”, comentou o delegado Gerson José de Sousa.

Veja também

Botão Voltar ao topo