Preocupação com poeira e tempo seco motivam pedido de Diego de Carvalho para melhorias em ruas de terra de três bairros de Niquelândia
Presidente do Poder Legislativo fez requerimento ao Poder Executivo pedindo patrolamento e encascalhamento do Sol Nascente, Colina Park e Parque Santo Antonio
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Niquelândia, Diego Bonifácio de Carvalho (DC), requereu recentemente à prefeitura da cidade do Norte do Estado que organize, o quanto antes, ações de patrolamento e encascalhamento das ruas ainda não-asfaltadas do Residencial Colina Park; e do Residencial Sol Nascente, este em sua totalidade.
Os dois bairros são praticamente interligados e, juntos, compõe uma área densamente povoada com ruas e avenidas largas; problemas seríssimos de tráfego de veículos com atoleiros durante o período chuvoso; e de muita poeira nos meses mais quentes, provocando problemas respiratórios em adultos e crianças, como está ocorrendo agora em função do tempo seco e da baixa umidade relativa do ar.
Como se sabe, no Colina Park, a administração pública realizou o asfaltamento, construção de guias, sarjetas e calçadas [que estão sendo concluídas, ainda] da primeira fase da obra, mas a segunda etapa aguarda a sequência das obras por parte do Poder Executivo.
PASTOR DIEGO EXPLICA PEDIDO – “Nós fizemos realmente esse pedido ao prefeito municipal Dr. Fernando Carneiro para que a Secretaria de Urbanismo possa fazer o patrolamento e o encascalhamento do Colina Park, por tratar-se de um setor que tem crescido bastante em nossa cidade. Porém, estou atento não somente ao Colina Park mas às necessidades de todos os bairros, como o Sol Nascente e o Parque Santo Antonio, que precisam dessa manutenção constante enquanto não é feito o asfalto”, detalhou o presidente da Câmara Municipal de Niquelândia.
Quanto às obras de pavimentação completa do Residencial Sol Nascente e do Parque Santo Antonio [este localizado nas proximidades da Avenida Anapolina e do Bairro Boa Vista] vale ressaltar que os moradores de ambos os bairros aguardam uma solução definitiva da Prefeitura de Niquelândia há quase duas décadas, sem uma resposta efetiva da municipalidade.