Goiânia

Caiado recebe 3ª maior aprovação entre os 27 governadores, aponta Pesquisa Exata OP

Camilo Santana (Ceará) e Renan Filho (Alagoas) aparecem em 1º e 2º lugar no levantamento, mas ambos renunciaram aos mandatos no início de abril de olho em outros cargos públicos nas eleições de outubro, fato esse que coloca o governador de Goiás ainda mais em evidência nesse levantamento

O governador Ronaldo Caiado (União BR) é o terceiro governador com a maior aprovação popular do País – 59,1%  – sendo ainda o mais bem avaliado entre os gestores que estão em primeiro mandato.

Os números são da pesquisa Exata Opinião Pública, realizada entre os dias 23 de abril e 1º de maio, em todos os Estados brasileiros.

A lista é liderada, respectivamente, pelos governadores do Ceará e de Alagoas. Curiosamente, os números referem-se aos mandatos de Camilo Santana (PT) e Renan Filho (MDB), mas ambos renunciaram ao cargo no início de abril para disputar novo mandato em outubro.

Em Alagoas, a Assembleia Legislativa fará eleição indireta neste domingo, 15, para escolher um novo governador.

Em Goiás, segundo a Exata OP, o percentual de reprovação à gestão caiadista é de 32,1%.

Ou seja, uma diferença positiva de 27 pontos entre aqueles aprovam dos que reprovam o trabalho do atual governador do Estado.

Um total de 8,8% dos entrevistados não souberam responder ou não avaliaram.

Nos números estratificados da pesquisa, o governador Ronaldo Caiado recebeu mais menções positivas entre as pessoas do sexo feminino (60%); com mais de 60 anos (62,3%); de 45 a 59 anos (60,5%); e ainda entre aqueles com ensino médio (63,1%).

Em Goiás, o levantamento ouviu 600 pessoas, com margem de erro máxima de 4,1 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Instalado em Brasília e dirigido por Marcus Caldas, o Instituto Exata OP tem mais de 20 anos de atuação no mercado de pesquisas eleitorais, de opinião, mídia e de mercado.

Em todo o País foram entrevistados, por telefone, 15,6 mil eleitores. [Informações da Assessoria de Imprensa do Governo de Goiás]

Veja também

Botão Voltar ao topo