Empresária de Niquelândia é homenageada em sessão solene da Assembleia Legislativa, em Goiânia
Aline Cintra, do Laboratório Biolab, recebeu a Comenda Berenice Artiaga através do deputado estadual Thiago Albernaz, do Solidariedade: honraria foi concedida para 78 mulheres que se destacam em suas áreas de atuação profissional em Goiás
A empresária Aline Cintra, proprietária do Laboratório Biolab em Niquelândia, foi homenageada na tarde desta quarta-feira (30) com a Comenda Berenice Artaga em sessão solene realizada na nova sede da Assembleia Legislativa de Goiás, em Goiânia, por iniciativa do deputado estadual Thiago Albernaz (SD).
Pós-graduada em Gestão Hospitalar pelo Hospital Israelita Albert Einstein em Brasília, Aline é casada com o médico-cirurgião Jean Cintra, ex-candidato a prefeito da cidade do Norte do Estado nas eleições municipais de 2012 e de 2020.
Na oportunidade, Aline Cintra agradeceu ao parlamentar pela concessão da medalha que a colocou no seleto rol de 78 mulheres que fazem a diferença com sua força e atuação em Goiás como prefeitas, vereadoras, primeiras-damas, secretárias municipais, empresárias assim como ela e outros ramos de atuação profissional.
Ao todo, 26 deputados estaduais fizeram as indicações dos nomes que foram homenageadas no plenário do Palácio Maguito Vilela. Cada parlamentar poderia listar até três representantes do sexo feminino, marcando assim o encerramento das comemorações do Mês da Mulher, na Alego.“Fui indicada para receber essa comenda em reconhecimento à representatividade das mulheres no Estado e, em especial, em Niquelândia pelo trabalho social que tenho prestado nos últimos 15 anos aos moradores da nossa cidade. Sempre me preocupei em ajudar o próximo, pois está no meu coração o desejo de atuar nessa área”, comentou Aline Cintra, em entrevista por telefone ao Portal Excelência Notícias.
A empresária relatou que, por duas oportunidades, teve a oportunidade caminhar politicamente ao lado do deputado Thiago Albernaz, ocasiões em que os laços de amizade e de parceria profissional se estreitaram entre ambos, sempre em benefício de Niquelândia.
“Fiquei muito feliz, claro, com esse gesto de reconhecimento do deputado Thiago Albernaz para com a minha pessoa. Isso [o recebimento da Comenda Berenice Artiaga] nos impulsiona cada vez mais para seguirmos em frente; e pensarmos em mais ações e programas para auxiliar mulheres e crianças, independemente da época do ano e fora dos períodos políticos. Sempre procuro devolver, à sociedade, uma parte daquilo que a população proporciona ao Laboratório Biolab e demais empresas do Grupo Jean Cintra. Receber essa homenagem foi um momento muito marcante na minha vida profissional e pessoal, o que me trouxe muita satisfação”, afirmou a empresária niquelandense.
SAIBA MAIS – QUEM FOI BERENICE ARTIAGA?
Berenice Teixeira Artiaga foi a primeira mulher eleita deputada estadual em Goiás, em 1950.
Disputou a eleição naquela época devido ao acirramento da política em Goiânia, que resultou no assassinato de seu marido o ex-deputado estadual Getulino Artiaga, vitimado por 18 tiros.
Berenice foi reeleita em 1954 e cumpriu seu mandato até o final de 1958.
A Comenda Berenice Artiaga foi instituída em 1988 pelo então presidente da Casa, Helenês Cândido, mediante projeto de lei proposto à época pela então deputada estadual Dária Alves.
A pioneira morreu aos 96 anos, em 8 de maio de 2012, tendo sido velada no Salão Nobre da Alego.
Este ano, portanto, completa-se 10 anos da morte de Berenice Artiaga o que tornou as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher ainda mais especiais na Assembleia Legislativa, esse ano.