Goiânia

Enel Distribuição Goiás explica novo formato e mudanças nas contas de energia elétrica

Clientes goianos já recebem o novo modelo de conta desde o dia 1° de fevereiro: faturas agora contam com QR Code, que tem como objetivo facilitar a consulta dos dados fiscais

A partir deste mês de fevereiro, os clientes da Enel Distribuição Goiás passaram a receber um novo modelo de conta de energia.

A mudança é para todos os clientes do Estado e acompanha o novo formato com nota fiscal eletrônica que será utilizada gradativamente em todo o país.

O novo layout não altera a forma de entrega da conta, os dados disponibilizados aos clientes e os canais de pagamento.

Todas as faturas agora também contam com QR Code, que tem como objetivo facilitar a consulta dos dados fiscais, trazendo mais informações e ainda mais transparência ao cliente.

As contas continuam com boleto, que está com um formato mais compacto e seguem sendo emitidos em nome da Enel ou do Banco do Brasil.

O Diretor de Mercado da Enel Brasil, Luiz Flávio Xavier, ressalta que as mudanças têm como objetivo alinhar as informações fiscais que são necessárias na fatura a partir deste ano e facilitar o entendimento dos dados disponíveis na conta.

“Entendemos que a conta de energia precisa ser cada vez mais prática, e estar sempre à mão dos consumidores com todas as informações necessárias, e de uma forma simples. Além das informações como a data de vencimento e o valor da conta, os clientes podem acompanhar o seu consumo mês a mês, comparando ainda com o consumo dos últimos doze meses, por exemplo”, afirmou o  Diretor de Mercado da Enel Brasil, Luiz Flávio Xavier.

Os canais de pagamentos também não sofrem alteração e os clientes podem escolher a melhor opção dentre débito automático, internet banking, agências bancárias, postos de pagamento autorizados, caixas eletrônicos e lotéricas.

Em caso de dúvidas sobre a fatura, o cliente pode entrar em contato com a companhia por meio dos canais de atendimento, como aplicativo Enel Goiás, que pode ser baixado gratuitamente; pelo site da companhia (www.enel.com.br); pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/enelclientesbr) e Twitter (@enelclientesbr); pelo Central de Atendimento no 0800 062 0196;  e por meio do WhatsApp, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608.

A explicação detalhada dos campos da fatura de energia também pode ser acessada no site da empresa – https://www.enel.com.br/pt-goias/Para_Voce/Entenda_Sua_Conta.html.

[Informações da Assessoria de Imprensa da Enel Distribuição Goiás, em Goiânia]

Veja também

Botão Voltar ao topo