Excesso de cachaça termina com assassinato a facadas em condomínio da zona rural de Niquelândia
“Matei! Matei o cara”. Essa foi a frase dita por um homem até então não-identificado, conhecido pela alcunha de Baiano, após dar vários golpes de faca em Uelton Neves de Aquino, de 38 anos, às 21h30 deste domingo (31) na zona rural de Niquelândia.
Segundo a Polícia Militar (PM), o homicídio aconteceu no Condomínio Pontal das Águas, localizado próximo da divisa de Niquelândia com Uruaçu.
Quem ouviu o foragido dizendo que tinha matado Uelton foi um outro morador do condomínio, arrolado como testemunha do caso pela PM de Uruaçu, que atendeu a ocorrência.
Aos militares, ele relatou que Uelton e Baiano ingeriam bebidas alcóolicas juntos.
Com a fuga do autor – que era caseiro da Chácara Toca do Galo – a testemunha foi até esse local e encontrou Uelton no chão, agonizando em função das perfurações.
A testemunha, então, pediu apoio para uma terceira pessoa –de 71 anos, morador de Uruaçu – que acionou a PM e se prontificou a levar a corporação até o local do crime.
Depois, a Polícia Técnico-Científica de Uruaçu esteve no local e levou o corpo para o IML, também em Uruaçu, para a tomada de outras providências.
As investigações sobre o caso serão conduzidas pelo delegado-titular do GIH/Genarc de Niquelândia, Cássio Arantes do Nascimento.