Magazine Mariana abre loja virtual às 17 horas deste domingo com ofertas especiais de inauguração
Expansão das atividades da loja física da empresa de móveis e eletrodomésticos sediada em Niquelândia estava sendo planejada desde janeiro do ano passado pela empresária Leiniane Lima Oliveira: e-commerce terá 1,4 mil itens disponíveis no site www.magazinemariana.com
Começa às 17 horas deste domingo (7) – com ofertas especiais de inauguração – a operação oficial do e-commerce do Magazine Mariana, empresa do ramo de móveis e eletrodomésticos de Niquelândia gerida pela determinada e criativa empresária Leiniane Lima Oliveira.
Através do endereço eletrônico www.magazinemariana.com, consumidores de municípios localizados a um raio de 200 quilômetros de Niquelândia poderão comprar pela internet – num site totalmente seguro, sem sair de casa – cerca de 1.400 itens de produtos variados que serão entregues pelos Correios ou por transportadoras.
Os primeiros 30 clientes que comprarem logo mais no final da tarde pelo e-commerce da loja vão receber um brinde-surpresa além do produto escolhido.
No dia 14, haverá o sorteio de um vale-compras de R$ 200,00. Em data a ser marcada, a empresa também irá sortear um celular iPhone XR, da Apple, avaliado em R$ 3,9 mil.
O INÍCIO – Há três anos, em 7 de março de 2018, a empresária abriu as portas da moderna loja física do Magazine Mariana, com 420 metros quadrados de área de vendas na região central da cidade do Norte do Estado.Leiniane inspirou-se na trajetória pessoal da empresária Luiza Helena Trajano [presidente da rede de lojas Magazine Luiza] somada ao nome de uma de suas três filhas [Mariana, a caçula] com o empresário Carlos Roberto Oliveira.
“Então, aproveitando esse dia 7 que antecede ao Dia Internacional da Mulher [nesta segunda-feira, 08/03] – e também pelo fato de que sou uma pessoa que defende muito a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres – achei que esse domingo [hoje] era uma data muito propícia para o lançamento desse site, que terá um grande mix de produtos”, descreveu Leiniane.
Nos últimos anos, Leiniane dedicou-se ao departamento financeiro das lojas do marido, gigantes do setor na cidade. Ela sempre atuou nos bastidores, de forma discreta aos olhos da sociedade da cidade onde vive.
Mas, apesar do enorme respeito e admiração pela trajetória empresarial pessoal do esposo, Leiniane tinha o sonho de desenvolver um projeto inteiramente novo, mais adequado ao seu próprio perfil.
“Sempre tive, dentro de mim, essa forte vontade de empreender e de criar a minha própria história, como mulher. Quero ser exemplo para as minhas filhas e para que outras mulheres possam também se tornarem empreendedoras”, comentou Leiniane, em entrevista ao Portal Excelência Notícias no início da noite da sexta-feira/5.
Criativa e apreciadora de inovações e de produtos inovadores – com foco na comodidade do cliente e facilidades de pagamento – a empresária iniciou o projeto da entrada do Magazine Mariana no ramo do comércio eletrônico no início do ano passado.“Valorizo muito e procuro contratar, para a minha equipe, pessoas de perfil como o meu. Para evoluirmos, precisamos muito desses dois parâmetros: criatividade e inovação”, destacou ela.
Segundo Leiniane, o planejamento inicial previa que o e-commerce de sua loja de móveis e eletrodomésticos começasse a funcionar em maio de 2020.
O advento da pandemia da Covid-19 – como se sabe, a partir de meados de março do ano passado – provocou severa baixa nos estoques da cadeia produtiva do segmento em que a empresária niquelandense atua.Diante dessa retração forçada, Leiniane ficou com receio de não conseguir atender a demanda dos consumidores virtuais uma vez que teria de ofertar um leque menor de produtos à loja eletrônica do Magazine Mariana naquele momento. “Percebemos, também, que não poderíamos garantir um prazo de entrega que fosse adequado”, relembrou.
CENÁRIO FAVORÁVEL – Porém, com o adiamento dos planos veio uma certeza: a viabilidade do primeiro projeto de e-commerce genuinamente originário em Niquelândia.
Dados do Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) em parceria com o Neotrust/Movimento Compre & Confie – que compõem o índice MCC-ENET – apontam crescimento médio de 73,88% no total de vendas de produtos no comércio eletrônico no Brasil, em 2020.
“Estou bastante otimista porque a população, atualmente, está muito inserida nesse mundo digital. Com a pandemia, as pessoas não estão querendo mais se expor às compras em lojas de rua. E tudo isso oferecido por uma empresa local, da nossa própria região, dando total segurança de que você receberá seu produto”, avaliou Leiniane.Por regiões, os resultados do crescimento dessa modalidade de compra no acumulado do ano foram: Nordeste (100,34%), Sul (79,22%), Norte (73,24%), Centro-Oeste (72,87%) e Sudeste (68,74%).
Além da alta no volume de vendas, houve também importante incremento no faturamento do e-commerce nacional: crescimento de 83,68% no acumulado do ano de 2020.
Por regiões, o faturamento cresceu no Nordeste (116,53%); no Norte (85,29%); no Sul (82,57%); no Sudeste (77,97%); e no Centro-Oeste (76,81%).
Para o primeiro ano do e-commerce do Magazine Mariana, a projeção inicial de faturamento feita por Leiniane é mais modesta: acréscimo de 10% ao montante – não revelado – que é obtido hoje pela loja física da empresa.
Mas ela prospecta que, nos próximos anos, o site possa acrescentar até 50% a mais no faturamento global do negócio.
E A COMPETIVTIDADE? – Além das estatísticas favoráveis ao e-commerce em 2020, Leiniane também realizou uma pesquisa de mercado nas operações de comércio eletrônico das grandes redes varejistas do país.
O objetivo, segundo ela, foi assegurar preços competitivos aos clientes virtuais do Magazine Mariana. Para produtos já em estoque, prevalecerá os valores estabelecidos previamente no ambiente da loja física.
Ela citou, como exemplo disso, o custo operacional elevado para manter grandes estoques dos produtos da chamada “linha branca” como geladeiras, fogões e máquinas de lavar.
Leiniane explicou que, em algumas situações, o valor da compra feita pelo cliente no site da empresa será diretamente repassado aos fornecedores dos produtos facilitando assim as reduções nas margens de lucro do Magazine Mariana.
“Teremos também, em nosso e-commerce, produtos como televisores, guarda-roupas, jogos de sofá, bem como cartões de presentes e listas de presentes. Tudo o que você precisa para ter conforto na sua casa você encontra na loja virtual do Magazine Mariana. Vamos surpreender vocês com muita qualidade e eficiência na entrega”, completou a empresária.
PREOCUPAÇÃO COM O SOCIAL – Porém, como pessoa fiel aos preceitos da dona do Magazine Luiza, um percentual do lucro das vendas do e-commerce da loja de Niquelândia será revertido pela empresária Leiniane Lima na forma de contribuição social às atividades de duas importantes entidades sem fins lucrativos da cidade.
Serão beneficiados, pela iniciativa, a Comunidade Terapêutica Amor e Vida [que trabalha com recuperação de dependentes químicos] e a Sociedade São Vicente de Paulo [mantenedora do Lar dos Idosos de Niquelândia. [Com informações do Portal E-Commerce Brasil]
SERVIÇO:
Início das atividades da loja virtual do Magazine Mariana, de Niquelândia
ONDE: www.magazinemariana.com
QUANDO: Hoje, domingo (07/03).
HORÁRIO: 17 horas
FORMAS DE PAGAMENTO: Boleto bancário, crediário próprio com análise de crédito online; e todos os cartões de crédito, em até 12 vezes sem juros.
CONTATO: (62) 3354-7000
(62) 98625-8000/WhatsApp
INSTAGRAM: @magazinemarianaoficial