Diego Coelho assume Sindicato Rural de Niquelândia e garante ‘gestão inovadora’ nos próximos três anos
Egresso da Faeg Jovem, novo presidente ganha notoriedade por ser o mais jovem a ocupar cargo semelhante em todo o Estado: Zé Mário Schreiner, presidente da Faeg; e Antonio Carlos Lima Neto, secretário estadual de Agricultura, participaram da cerimônia de posse no Norte do Estado

Diego Coelho Pereira da Silva, de apenas 27 anos, assumiu oficialmente a presidência do Sindicato Rural de Niquelândia para um mandato de três anos na última semana em cerimônia realizada no Espaço Village Eventos, um dos mais tradicionais da cidade do Norte Goiano.
Na ocasião, Diego Coelho e a nova diretoria-executiva da entidade foram prestigiados com as presenças do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner (DEM), eleito deputado federal em 2018; do secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Antônio Carlos de Souza Lima Neto; do deputado estadual Júlio Pina (PRTB); e do prefeito de Niquelândia, Fernando Carneiro (PSD), dentre outras autoridades.

Zé Mário cumpriu extensa agenda de compromissos políticos em Niquelândia, antes da posse de Diego: no início da noite, o deputado federal prestigiou o agrimensor Evaldo Rincon, atual presidente do DEM local; e sua esposa, a vereadora Íris Rincon (PDT), em reunião com cerca de 100 pessoas na residência do casal, na região central do município.

MISSÃO ÁRDUA – “Ao longo do dia, aqui em Niquelândia, eu disse várias vezes que substituir qualquer gestão – para melhorar qualquer coisa que esteja muito feia é muito fácil. Agora, substituir e suceder algo que está indo bem é uma tarefa difícil. Trata-se de dia muito especial para nós (da Faeg) porque dizemos ‘obrigado’ às lideranças que trabalharam até aqui e desejamos ‘boa sorte à nova diretoria, cujo presidente, o Diego, é oriundo da Faeg Jovem”, afirmou Zé Mário, em seu discurso de congraçamento para Diego Coelho e para Cirino Vicente Ferreira, agora ex-presidente do Sindicato Rural de Niquelândia.

Com a ascensão ao cargo, Diego Coelho tornou-se o mais jovem presidente de uma entidade ruralista de todo o Estado de Goiás.

A NOVA DIRETORIA – Além de Diego, foram empossados os seguintes nomes: Igor Orígenes Moreira Borges, vice-presidente; Elizângela Ribeiro Alves, vice-institucional (que fez a leitura do Termo de Posse); e Fainy Rodrigues Oliveira, vice-presidente financeiro.
Na sequência, Marcos Barbosa Silva; Gustavo dos Santos Arruda; Denise Joy da Silva; e Fernanda Rodrigues Melo; assumiram como suplentes da diretoria-executiva.

Luiz Henrique Silva Souza; Cirino Vicente Ferreira; e Maria Aparecida de Lima Arruda, assumiram como conselheiros fiscais titulares. Edimar da Costa Cintra; Alex Xavier Lobo e José Maria Pereira Coelho são os suplentes do Conselho Fiscal.


VETERANO – Cumpridas as formalidades legais, o ex-presidente Cirino Vicente agradeceu efusivamente aos quadros que fizeram parte da sua gestão à frente da entidade.
Ele fez questão de citar a todos – um por um, nominalmente – bem como os representantes de outros segmentos que colaboram com seu trabalho enquanto esteve à frente da presidência.

Ao desejar sorte aos novos dirigentes do Sindicato Rural, Cirino deixou uma importante mensagem. “Líderes ganham jogos, mas só trabalho em equipe ganha campeonato”, advertiu.
Na ocasião, como era de se esperar, Cirino Vicente agradeceu ao novo presidente do Sindicato Rural pelo excelente papel desempenhado à frente na formalização do Faeg Jovem, braço de formação do sindicato.

A exemplo do evento ocorrido horas antes na Câmara Municipal de Niquelândia, o ex-presidente do Sindicato Rural reiterou todo o apoio que recebeu de Zé Mário, através da Faeg, na gestão da entidade da cidade do Norte.

PERFIL – Apesar de jovem, Diego Coelho – que é formado em Gestão Financeira – disse reconhecer a grande importância do cargo que passou a ocupar na entidade, onde começou seu trabalho após retornar de Sobradinho (DF) para viver e empreender em sua cidade natal.
Em pronunciamento previamente elaborado, o novo presidente do Sindicato Rural de Niquelândia agradeceu a confiança que lhe foi depositada pelos produtores rurais niquelandenses, que o elegeram por recomendação da antiga diretoria e da própria da Faeg.

REFLEXÃO COM SOMATÓRIA DE ESFORÇOS – “O que é ser representante sindical, em uma frase? É interpretar o pensamento da classe representada, captando esses sonhos e as suas esperanças e transformando-os em realidade. O convite que eu tenho, meus amigos produtores, é para sonharmos juntos e realizarmos juntos, nesses três anos de muito trabalho que teremos pela frente, discursou Diego Coelho, reforçando sua inspiração profissional no trabalho desenvolvido pelo presidente da Faeg.



Parafraseando a fala do ex-presidente do Sindicato Rural – Cirino havia citado que ‘talentos ganham uma partida, mas é a união que faz o sucesso e a vitória de uma equipe’ – Diego reforçou que a vitória somente é boa quando reúne um conjunto de novas vitórias, na sequência de um trabalho.
“O Sindicato Rural de Niquelândia quer trabalhar de maneira mais assertiva possível. A união faz a força. Juntos – entidades, poder público, iniciativa privada e produtores rurais -faremos as mudanças que o tempo requer dentro do sindicato”, afirmou ele.

RECONHECIMENTO – “Estou aqui para passar uma mensagem para vocês, sobre a importância dessa representação que está tomando posse no Sindicato Rural de Niquelândia, uma entidade de classe liderada pela Faeg, que muito tem feito pela promoção e pelo desenvolvimento do setor agropecuário de Goiás”, afirmou o secretário estadual de Agricultura, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, que representou o governador Ronaldo Caiado na cerimônia na noite da quinta-feira (30). (Com informações de Jaldene Nunes)
