Niquelândia
Idoso morto por explosão de pneu de trator no Garimpinho é sepultado
Antonio Fernandes da Silva tinha 69 anos e calibrava pneu de seu maquinário quando ocorreu a tragédia na zona rural, na tarde da quinta-feira (16)
Vítima de uma violenta pancada na cabeça, foi enterrado na tarde desta sexta-feira (17) no Cemitério São José na Vila Mutirão, em Niquelândia, o corpo de Antonio Fernandes da Silva.
Ele tinha 69 anos e teve morte instantânea por volta das 17 horas da quinta-feira (16), após o estouro de um pneu de trator na Fazenda Ribeirão dos Bois, próxima ao Povoado Garimpinho, distante 63 quilômetros da área urbana do município.
De acordo com o soldado Leonardo Sartin, do Corpo de Bombeiros da cidade do Norte do Estado, testemunhas relataram que Antonio enchia o pneu do trator, enquanto outras pessoas o auxiliavam em função do peso do equipamento, quando ocorreu o acidente. “Com o estouro, uma parte do pneu do trator bateu na cabeça desse senhor, que acabou batendo a cabeça no próprio trator, ocasionando um traumatismo craniano grave. Quando nossa guarnição chegou ao local, esse senhor já havia entrado em óbito, infelizmente”, afirmou o bombeiro-militar.Coincidentemente, no último domingo (12), o programa “Fantástico” da Rede Globo exibiu justamente uma reportagem sobre esse assunto, mostrando o caso de um borracheiro de Santa Catarina que se feriu gravemente quando trocava o pneu de uma carreta, no Sul do País.