Secretaria de Assistência Social proporciona dia de lazer para idosos em hotel-fazenda
Prefeito Fernando Carneiro e primeira-dama Juliana Campos levaram 130 pessoas da Melhor Idade para incrível passeio ao Hotel Fazenda Império das Águas, através das unidades 1 e 2 do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) na última semana, em Uruaçu
Sair da cama bem cedo não é problema para os idosos assistidos pelas unidades 1 e 2 do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Niquelândia, no Norte do Estado, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Tanto isso é verdade que o grupo liderado pelo prefeito Fernando Carneiro (PSD) e por sua esposa e primeira-dama Juliana Campos, titular da Secretaria Municipal de Assistência Social, viajou nas primeiras horas da manhã da quarta-feira (13) para aproveitar muito as incríveis instalações do Hotel Fazenda Império das Águas, em Uruaçu.
O local dista 15 quilômetros do Centro de Uruaçu, às margens da rodovia BR-153. Após quase duas horas de viagem, os 130 integrantes da chamada “Melhor Idade” foram recepcionados no hotel-fazenda com um farto café-da-manhã.No início da tarde, por volta das 13 horas, os idosos niquelandenses saborearam um delicioso almoço, com inúmeras opções de carnes e saladas. Tudo da melhor qualidade, preparado com muito carinho pela equipe de funcionários do hotel-fazenda.
Entre a manhã e a tarde daquele dia, é claro, os idosos-assistidos pelos CRAS I e II de Niquelândia curtiram muita música; banho de piscina; e muita diversão com variados jogos e atividades de lazer. Distante das confusões da cidade grande, foi possível aproveitar tudo com muito conforto, paz e harmonia da natureza.
De acordo com a primeira-dama de Niquelândia, participar das atividades com os idosos da cidade tem sido algo surpreendente em sua vida, desde que assumiu a função pública de secretária de Assistência Social, há um ano e cinco meses.
Para Juliana Campos, normalmente quando se fala em idoso, a primeira ideia que se tem da Terceira Idade é que são pessoas cansadas, debilitadas e com problemas de saúde, o que nem sempre é assim.
“A disposição do grupo que foi comigo e com o Fernando (prefeito Fernando Carneiro) a Uruaçu – bem como a Caldas Novas, no decorrer deste ano – é prova que a pessoa idosa pode viver bem, com qualidade de vida muito boa. Por isso, fazemos esse trabalho diário para mostrar para o próprio idoso e, principalmente, para a sociedade que, com estímulos frequentes, há muito o que fazer para se divertir e para sentir-se útil e feliz, apesar do avanço da idade cronológica. Existem, é claro, as limitações físicas. Mas, com a mente sã, eles podem aproveitar muito ainda todas as iniciativas que temos para oferecer, no próximo ano”, comentou a primeira-dama Juliana Campos.