Farmácia Preço Baixo balança concorrência com grandes ofertas na abertura de megaloja na Avenida Brasil
Evento na quarta/13 no município do Norte do Estado agregou "Mais Espaço" ao slogan "Mais Saúde, Menos Preço" da rede que possui 350 lojas em 11 Estados: consumidor foi às compras com muito entusiamo para aproveitar descontos de até 90% em medicamentos, perfumaria, higiene e beleza
Cumprindo a promessa de que faria um evento inovador e com muito “barulho” para incomodar a concorrência de seu segmento em Niquelândia, a rede de Farmácias Preço Baixo fez parar o trânsito da principal avenida do município na manhã da quarta-feira (13), por ocasião da reabertura de sua unidade local em amplas e modernas instalações.
E a expressão “de parar o trânsito” não foi em vão: com marketing agressivo, típico dos grandes centros urbanos como Goiânia e Brasília o anúncio de dezenas de ofertas da Preço Baixo em sua nova fase foi abrilhantado pela belíssima apresentação da Fanfarra Percussionistas do Novo Milênio, de Uruaçu.
Devidamente paramentados, os estudantes do Colégio Estadual Sebastião Gomes de Almeida (Polivalente) executaram músicas tradicionais e até mesmo outras, mais populares e recentes – no meio da Avenida Brasil – estimulando a população niquelandense para entrar e conhecer a nova Farmácia Preço Baixo da cidade.Dessa forma, enormes foram formadas por consumidores ávidos pela oportunidade de economizar ainda mais, sobretudo com medicamentos genéricos, que a rede habitualmente vende com descontos de até 90%.
As primeiras 200 pessoas que visitaram a loja, inclusive, ganharam um vale-compras de 15 reais em produtos de perfumaria. Tudo devidamente articulado, é claro, pelo diretor de expansões da rede Preço Baixo para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, Juscelino Mendes Júnior.
No dia 7, uma semana antes do grande evento, ele havia dito ao Excelência Notícias que o conglomerado decidiu pelo novo investimento em Niquelândia por entender que os 45 mil habitantes da cidade tinham o desejo de que a Preço Baixo crescesse no município, desde sua chegada há cinco anos.
“Uma farmácia desse tamanho é o presente que nós queríamos dar para esse povo; e agora conseguimos, pois a cidade merece ter uma farmácia mais bonita; mais robusta; e com mix mais variado de produtos”, afirmou ele, na ocasião.
Se o plano do executivo era chamar a atenção, o plano deu certo: do lado de dentro da loja, os 220 metros quadrados da área de vendas do vistoso prédio em ambiente climatizado estavam completamente lotados, enfatizando o slogan “Mais Saúde, Menos Preço” da Preço Baixo.
Para se ter ideia da dimensão empresarial da Preço Baixo, a rede possui 350 lojas em 11 Estados, sendo 250 unidades próprias e 100 unidades franqueadas. Somente em Goiás, existem 22 lojas da rede surgida há 25 anos em Uruará/PA.
NOVA LOJA, MAIS DESCONTOS – “Nos carregamos, em nossa marca, esse DNA de vender mais barato. Estamos crescendo – praticamente chegando à 400 lojas – quebrando a cabeça, com bastante amadurecimento e disciplina em nossas ações – sempre pelo caminho da humildade. Nós, hoje, estamos aumentando o tamanho da Preço Baixo aqui em Niquelândia, mas também estamos aumentando a possibilidade de oferecer mais produtos com desconto. E o povo atendeu nosso chamado, para essa grande festa, como você mesmo pôde perceber”, afirmou o diretor de marketing da rede, Marques Rodrigues, ao Portal Excelência Notícias.
Conhecido popularmente como “Máquina de Vendas” e dono de um vozeirão inconfundível, Marques é o locutor oficial de todas as inaugurações/ampliações da Preço Baixo; e também um dos sócios-proprietários de uma unidade da rede em Bela Vista de Goiás, na região metropolitana de Goiânia.
REFERÊNCIA PARA O NORTE – A loja de Niquelândia – pela concepção da arquitetura do prédio, com recuo em relação à calçada – possui estacionamento próprio e já é considerada a maior da rede Preço Baixo no Norte do Estado.
Em breve comparação, o espaço físico da Preço Baixo em Niquelândia é praticamente o mesmo que outra gigante do setor possui na região: a Pague Menos, que abriu loja recentemente em Porangatu.
Portanto, quando surgir a oportunidade da Preço Baixo ampliar suas atividades em Porangatu e Uruaçu, por exemplo, o modelo da nova loja de Niquelândia será referência para a rede nessa região.
GERENTE COMEMORA – “Temos muito o que agradecer a população de Niquelândia por todo esse carinho com a gente. Esse evento de inauguração superou todas as nossas expectativas, com a loja lotada o dia todo. Nessa nova fase da Preço Baixo em Niquelândia, queremos somar ainda mais com esse povo, vendendo os medicamentos mais baratos da cidade, pois confiamos e crescemos. Antes, tínhamos uma loja de apenas 70 metros quadrados (em outro ponto da Avenida Brasil). Agora, temos mais de 11 mil itens, numa loja ampla e completa”, afirmou o gerente Jefferson Epifânio de Araújo. Segundo ele, o número de funcionários dobrou: eram cinco e agora são 10 balconistas, para ofertar o melhor atendimento ao niquelandense, em equipe que será comandada pelo próprio Jefferson e pela outra gerente da unidade, Dayane Pinheiro de Freitas.CONSUMIDORES EUFÓRICOS – Era impossível não notar inúmeras pessoas com cestinhas cheias de produtos farmacêuticos nas mãos, bem como produtos da linha de Higiene & Beleza por preços ainda mais em conta que o usual, em relação à concorrência.
Alguns desses produtos, vale salientar, eram inéditos até então nas farmácias da cidade – seja pela apresentação em embalagens “tamanho família” ou mesmo por se tratarem de marcas famosas jamais comercializadas em Niquelândia.
Para o público que gastava o dinheirinho suado das economias do mês, a Preço Baixo também teve especial atenção: água, sucos, refrigerantes e deliciosos salgadinhos foram servidos à vontade. Afinal de contas, em meio à aglomeração de pessoas, uma pausa para repor as energias e ir novamente às compras é sempre bem-vinda.
ECONOMIA AQUECIDA, AFIRMA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL – “Vejo que a chegada dessa nova unidade da Farmácia Preço Baixo em Niquelândia como algo bastante positivo para a economia do nosso município. Percebo que os empresários estão confiando no potencial que Niquelândia possui. Acredito que, não só a Preço Baixo, mas outros empreendimentos também serão instalados aqui. E, por isso, temos de parabenizar a todos que percebem esse que nós, empresários, temos grandes possibilidades de crescimento. Para isso, é necessário confiar, acreditar e investir, assim como fez a Farmácia Preço Baixo, a quem parabenizo neste momento”, comentou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Niquelândia (Acin), Ronaldo Fernandes da Silva.