Apostando no potencial de Niquelândia, Farmácia Preço Baixo inaugura novo prédio no dia 13
Juscelino Mendes Júnior, diretor de expansão da empresa que possui 350 lojas em 11 estados com o slogan "Mais Saúde, Menor Preço", agiliza detalhes à abertura: serão 11 mil itens em vistosas instalações na Avenida Brasil, estimulando a competitividade do setor farmacêutico no município em benefício do consumidor
Para fazer valer ainda mais seu consagrado slogan “Mais Saúde, Menos Preço”, a rede de Farmácias Preço Baixo está finalizando os últimos preparativos à abertura oficial de suas novas e modernas instalações na Avenida Brasil em Niquelândia, na próxima quarta-feira (13) a partir das 9 horas da manhã.
“Não comprem nada em medicamentos, higiene e beleza até a semana que vem. Vocês irão se surpreender, pois teremos preços ainda mais baixos na nossa inauguração. Inclusive, as primeiras 200 pessoas que visitarem a loja vão ganhar um vale-compras de 15 reais em produtos de perfumaria”, afirmou o diretor de expansão das Farmácias Preço Baixo para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, Juscelino Mendes Júnior.
Contando atualmente com 350 lojas em 11 Estados, sendo 250 unidades próprias, a rede (surgida há 26 anos na cidade de Uruará, no Pará) tornou-se conhecida por sua agressiva política de preços extremamente reduzidos e margens de lucro menores, com foco na satisfação do consumidor final.
Tudo isso, segundo Juscelino, graças às bem-sucedidas negociações da rede com seus fornecedores, estando nesse rol as principais empresas da indústria farmacêutica nacional. Na linha de medicamentos genéricos, por exemplo, a Farmácias Preço Baixo trabalha com descontos de até 90%
Farmacêutico residente em Palmas/TO, o executivo da empresa concedeu entrevista exclusiva ao Portal Excelência Notícias na manhã desta quinta-feira/7 no interior do novo prédio, que possui 450 metros de área construída – sendo 220 metros quadrados de área de vendas, para atendimento ao público – com ambiente totalmente climatizado; e estacionamento próprio.As prateleiras e balcões expositores, já instalados no local, serão abastecidos nos próximos dias com 11 mil itens variados.
Esse número, segundo Juscelino, é a média nacional do setor farmacêutico. Porém, tal quantidade de itens em uma única farmácia jamais foi vista nos estabelecimentos tradicionais do ramo da cidade do Norte do Estado.
Dessa forma, a Farmácias Preço Baixo iniciará seu novo ciclo em Niquelândia disponibilizando um mix completo de produtos, a exemplo do que já é oferecido aos consumidores de grandes redes de farmácias instaladas em Brasília, em Goiânia e outras capitais do País.
Inclusive, a própria metragem da área de vendas da Preço Baixo em Niquelândia é equivalente às farmácias de renome nacional, o que também representa uma novidade no comércio de medicamentos no município.
“Estamos investindo em Niquelândia, primeiramente, porque a cidade merece; e também porque a cidade nos demonstrou ter um grande potencial. O prédio atual, apesar do espaço físico reduzido, possui um faturamento muito bom. E, diante disso, percebemos a oportunidade de termos mais longevidade em nossas atividades aqui em Niquelândia, daí decidimos aprimorar nossa participação no segmento de farmácias aqui no município com uma unidade de maior porte”, comentou o diretor de expansão da Farmácias Preço Baixo.
Após 30 dias de intensos diálogos com o proprietário do prédio (que já estava sendo construído, sem finalidade previamente definida na ocasião), a rede fechou os detalhes do contrato de locação; e iniciou as adequações necessárias no imóvel à transferência da Farmácias Preço Baixo do prédio antigo para a nova loja, segundo Juscelino.A obra física propriamente dita e o projeto arquitetônico – com iluminação diferenciada, para criar um ambiente agradável ao cliente da Farmácias Preço Baixo em Niquelândia – consumiram quatro meses de intenso trabalho.
“Estamos acompanhando uma nova tendência, que o mercado está nos mostrando. Tínhamos uma visão, nesse sentido, direcionada à abertura de lojas com 70 a 80 metros quadrados de área de vendas; até mesmo menores, inclusive no número de produtos. Porém, a realidade atual do nosso segmento mostra que esse tipo de loja deverá ser extinta”, afirmou o diretor de expansão.
Um dos grandes destaques do novo prédio da Farmácias Preço Baixo em Niquelândia, a ser inaugurado na próxima semana, será a área de Higiene & Beleza. De acordo com Juscelino, esse segmento cresce 8% ao ano, em média, no mercado brasileiro. Por outro lado, o crescimento das vendas das farmácias como um todo é menor: cerca de 3% ao ano, em média.
“Por isso é que queremos fundir essas duas coisas, trazendo assim mais modernidade; mais tranquilidade; e condições ainda melhores para a população de Niquelândia comprar ainda mais conosco. Quem tem determinado produto, sabendo expor de forma adequada, a pessoa irá comprar algo a mais, além de medicamentos. É o nosso caso”, afirmou o diretor de expansão da Farmácias Preço Baixo.
Segundo ele, a retração econômica que Niquelândia enfrenta desde janeiro de 2016 com a paralisação das atividades da Votorantim Metais chegou a ser observada pela rede, mas não inibiu em nenhum momento o investimento da Preço Baixo na modernização de sua atuação no município.
Tanto isso é verdade que o gigantismo da nova loja também fez dobrar o número de funcionários: eram cinco e agora serão 10 colaboradores em caráter efetivo, sob o comando dos gerentes Jefferson Epifânio de Araújo e Dayane Pinheiro de Freitas.
Jefferson e Dayane trabalham com a Farmácias Preço Baixo em Niquelândia há cinco anos, desde a época da implantação do ponto atual da Avenida Brasil. Naquela ocasião, o processo também contou com o acompanhamento do diretor Juscelino Mendes Júnior, a exemplo do que está ocorrendo agora.
A FESTA NO DIA 13 – “Hoje – e nos próximos dias, até a inauguração – nós só temos que agradecer à população de Niquelândia. Uma farmácia desse tamanho é o presente que nós queríamos dar para esse povo; e agora conseguimos, pois a cidade merece ter uma farmácia mais bonita; mais robusta; e com mix mais variado de produtos. Na abertura, vai ter pula-pula, vai ter pipoca, vai ter algodão-doce; refrigerantes; água, um café-da-manhã; um coquetel; e algumas surpresas que não posso revelar agora. Nós não queremos simplesmente abrir a loja, mas sim realizar um grande evento na porta da nossa loja e, por isso, todos estão convidados a participar conosco desse novo momento da Farmácias Preço Baixo aqui em Niquelândia”, afirmou o diretor de expansão da empresa, ao Portal Excelência Notícias.