Bombeiros resgatam corpo de rapaz de 23 anos que morreu afogado no Rio Maranhão
Jean Carlos da Silva Monteiro, que morava em Anápolis, tentou vencer as águas do Maranhão a nado por volta das 13 horas do feriado nacional do sábado (7): cadáver foi localizado na manhã deste domingo (8)

O Corpo de Bombeiros de Niquelândia resgatou, na manhã deste domingo (8), o corpo de um jovem de 23 anos que se afogou na véspera no Rio Maranhão, nas proximidades do Povoado Quebra-Linha, distante 75 quilômetros da área urbana da cidade pela rodovia BR-414.
Segundo o subcomandante da corporação, tenente Dorvenice Machado dos Santos, restou apurado que a vítima – identificada como sendo Jean Carlos da Silva Monteiro, morador em Anápolis – tentou vencer as águas do Maranhão nadando por volta das 13 horas do feriado nacional do sábado (7).
A informação do acidente chegou rapidamente à sede dos Bombeiros no Jardim Aurora, de tal forma que o major André Luiz de Jesus Aquino, comandante da corporação; e o soldado Rio Tinto se deslocaram para o Quebra-Linha, por volta das 14 horas.

A equipe, composta por quatro mergulhadores, encontrou o cadáver de Jean ao amanhecer deste domingo, oportunidade em que o Instituto Médico Legal (IML) de Uruaçu esteve no local para as providências de praxe.
No entanto, somente o laudo cadavérico a ser encaminhado aos cuidados do delegado Gerson José de Sousa, na Polícia Civil de Niquelândia, é que poderá revelar os reais motivos pelos quais o morador de Anápolis perdeu a vida de forma tão trágica, quando aproveitava o feriado do Dia da Independência do Brasil na cidade do Norte do Estado.

Mesmo com o apoio da experiente guarnição náutica da corporação em Luziânia, o local onde esse segundo homem submergiu não oferece condições de segurança e de visibilidade suficientes para que o trabalho transcorra sem interrupção, no período noturno. (Com informações da BM/5 – Assessoria de Imprensa do Corpo de Bombeiros, em Goiânia)