‘Arraiá da Assistência’ coloca prefeito e primeira-dama em meio à diversão com idosos do Cras
Fernando Carneiro e Juliana Campos deixaram de lado o protocolo dos cargos públicos que ocupam para dançarem a quadrilha, vestidos com roupas típicas, junto aos assistidos do Cras da cidade do Norte do Estado, na última semana
“Pensa num ‘trem bonito’ de se ver, sô”. Essa mistura de caipira com goiano garantiu boas risadas e momentos de muita diversão aos idosos assistidos pelas unidades 1 e 2 do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Niquelândia por ocasião do ‘Arraiá da Assistência’, realizada pelo Poder Executivo, na última semana.
Esses momentos de lazer, com todos devidamente caracterizados com trajes típicos, ocorreram na quinta-feira (4) no Clube Águas Claras.
E, numa quebra de protocolo bem bacana, o prefeito Fernando Carneiro (PSD) e sua esposa Juliana Campos, atual primeira-dama da cidade, estavam na ‘linha de frente’ do festejo, dançando a quadrilha tão bem quanto os idosos dos dois Cras da cidade do Norte do Estado.
E o prefeito, com seu jeitão naturalmente matuto e tranquilo, não dispensou a camisa xadrez nessa rara oportunidade de descontração em Niquelândia.
Costumeiramente bela em seus trajes normais, a atual secretaria de Assistência Social da cidade ficou igualmente bela com seu vestido florido em cores preta e roxa, com detalhes em amarelo alaranjado; tranças muito bem-feitas com seu longo e bem cuidado cabelo; e, claro, usando o chapéu de palha que não podia faltar.
Quem também embarcou na brincadeira, também muito deslumbrante, foi a secretária municipal de Turismo, Roneide Pereira. Tanto ela, como o prefeito e a primeira-dama destacaram a alegria que sentiram no coração em proporcionar tamanho divertimento para os idosos do Cras, dada a disposição que esse público revela para todas as atividades propostas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
Durante a festa, foram servidas comidas típicas desta época, como pipoca; pé de moleque; caldo; canjica; e até mesmo quentão (uma bebida feita com aguardente e gengibre) com certa cautela, para que a turma da Terceira Idade não ficasse alegre além da conta. (com informações da Supercom)