Carlos da Líder recebe Ronaldo Caiado e Wilder Morais em Niquelândia
Candidato do DEM ao Governo de Goiás chegou de helicóptero à fazenda de empresário na companha do senador, que disputa reeleição: encontro com lideranças regionais do Norte ocorreu na terça-feira/14
O empresário Carlos Roberto Oliveira, o popular Carlos da Líder Móveis, emocionou-se no início da tarde desta terça-feira (14) em sua fazenda na zona rural de Niquelândia diante dos senadores Ronaldo Caiado (DEM), que lidera todas as pesquisas como candidato ao Governo de Goiás; e Wilder Morais (DEM), que disputa a reeleição para um novo mandato no Senado.
Ambos pernoitariam no local para assistir a missa-solene de Nossa Senhora da Abadia, no Santuário do Muquém, no feriado municipal desta quarta-feira (15). No final da tarde e início da noite, a comitiva visitou acampamentos na área da igreja, que pertence à Diocese de Uruaçu
Articulador de longa data do democrata e ex-presidente do DEM na cidade do Norte do Estado, Carlos da Líder destacou a honra dele e de sua esposa Leiniane de Lima Oliveira em recepcionar Caiado e Wilder pelo fato de ambos os candidatos terem escolhido sua propriedade rural para recepcionar lideranças políticas de Niquelândia; de Campinorte; de Uruaçu; de Mara Rosa; de Crixás; e de Campinaçu.
A deputada federal Flávia Morais (PDT), candidata a reeleição, também esteve presente em Niquelândia a exemplo dos ex-prefeitos Lineu Olímpio de Souza (de Jaraguá); Weliton Nenzão (de Campinaçu); Olímpio César (de Crixás); Sebastião Elói (de Campinorte).
O pecuarista e ex-candidato a prefeito de Uruaçu, Azarias Machado, o Machadinho (DEM) – que pleiteia vaga de deputado estadual com apoio formal de Caiado – também esteve em Niquelândia.
Licenciado da presidência do Sistema Faeg/Senar, o candidato a deputado federal José Mário Schireiner (DEM) também foi recepcionado por Carlos da Líder. Marcaram presença, ainda, os prefeitos Fernando Carneiro (de Niquelândia) e Francisco Correa Sobrinho (de Campinorte).
CAIADO COMEMORA LIDERANÇA NAS PESQUISAS, MAS EVITA CLIMA DE “JÁ GANHOU”
Com um discurso vigoroso, moralizador e cheio de frases de efeito, o candidato ao Governo de Goiás pelo DEM concedeu rápida entrevista exclusiva ao Portal Excelência Notícias, em Niquelândia. Caiado afirmou que ele possui, neste momento, a “máquina do sentimento da mudança da sociedade goiana”, ao ser questionado sobre os 39,9% de intenções de voto que recebeu na mais recente pesquisa do Instituto Serpes/O Popular.
O levantamento, como se sabe, coloca Caiado bem à frente de seus principais opositores: o governador José Eliton Júnior (PSDB), que disputa a reeleição; e o deputado federal Daniel Vilela (PMDB), que pleiteia o comando do Estado pela primeira vez.
“Jamais irá pairar, sobre nós, a tese de que já existe um processo (um suposto clima de “já ganhou”) capaz de antecipar o resultado da eleição, que não seja no dia 7 de outubro. Nossa meta é essa. Nós precisamos estar preparados para enfrentar várias adversidades, pois sou o único candidato que não possui ‘máquina de governo’ como o candidato vice-governador (José Eliton) que possui a máquina pública do Governo de Goiás; e o como o candidato do PMDB (Daniel Vilela), que possui a máquina do Governo Federal. Esse sentimento de mudança da sociedade goiana é que me faz forte; e que faz com que o nosso projeto tenha a capilaridade que tem hoje, com esse grau de apoio popular”, afirmou Caiado.
Ainda de acordo com o candidato do DEM ao Governo de Goiás, o fato dele ter apenas o terceiro maior tempo – cerca de um minuto e 20 segundos – na Propaganda Eleitoral Gratuita no rádio e na televisão não deverá representar grandes problemas na divulgação de suas propostas e projetos ao eleitorado dos 246 municípios do Estado.
Segundo ele, o apoio que recebe de 350 candidatos a deputado estadual; de 70 candidatos a deputado federal; e por ter plena consciência de que as redes sociais representam – dele, do próprio Wilder e do outro candidato ao Senado pela coligação, Jorge Kajuru (PRP) – são maneiras igualmente eficientes de levar suas propostas aos goianos durante as 24 horas do dia.
“Tanto isso é verdade que vou inaugurar a TV Caiado às 20 horas desta quarta-feira (15) para que, durante uma hora, eu possa responder as perguntas dos internautas e dar detalhes do nosso Plano de Governo, conversando com todos de uma forma bem descontraída e direta com todos que tenham dúvidas ou que queiram sugerir propostas para nosso projeto de governar Goiás”, afirmou Ronaldo Caiado.
Ainda na conversa com o Portal Excelência Notícias, o senador reafirmou sua disposição de reajustar os salários dos integrantes das forças de Segurança Pública em Goiás – sobretudo das polícias Civil e Militar – ainda nos primeiros dias de seu eventual governo, em janeiro de 2019. De acordo com Caiado, a questão é elencar prioridades à frente do Estado com a redução de investimentos em publicidade das ações governamentais – cerca de R$ 1 bilhão em seis anos, segundo ele, nos mandatos do PSDB.
“Incompatível é querer pagar um salário de apenas 1.500,00 para um policial militar num Estado que possui cerca de R$ 1,5 bilhão em cerca de 200 obras inacabadas. Obras ‘politiqueiras’, que se iniciam agora e terminam dia 8 de outubro. A sociedade não deseja mais isso. Eu, Ronaldo Caiado, só vou autorizar obras que o Estado puder pagar; e resgatar a credibilidade que Goiás precisa ter; e a autoridade moral que precisa ter o seu governante. A partir daí, teremos condições de governar com o que realmente Goiás arrecada”, disse o senador, em Niquelândia.