Roubou farmácia e foi morto em confronto com COD, GPT e PM
Comandante da PM em Porangatu afirma que rapaz estava com as mesmas roupas registradas nas imagens das câmeras de segurança do estabelecimento
Está no Instituto Médico Legal (IML) de Porangatu, aguardando identificação formal, o corpo do assaltante morto na madrugada do domingo (5) em Novo Planalto, após assaltar uma farmácia no município.
Segundo o major Evando Polidório Lucena, comandante do 3° Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) de Porangatu, o bandido entrou em confronto com seus colegas de farda lotados no Comando de Operações de Divisa (COD); no Serviço de Inteligência do próprio 3º BPM; e no Grupo de Patrulhamento Tático (GPT).
De acordo com o oficial da PM, as três equipes receberam a informação que o casal que praticou o assalto teria fugido para uma mata ao depararem com um bloqueio policial na rodovia. Destemidos, os policiais entram no matagal e teriam sido recebidos com vários tiros. No revide, o autor dos disparos foi atingido e socorrido pelos próprios militares, mas morreu logo em seguida.
No local, os militares encontram um revólver e uma mochila com os objetos e o dinheiro levados da farmácia em Novo Planalto. Na cidade, distante 45 quilômetros de Porangatu, residem cerca de 4 mil pessoas.