Vítima baleada durante assalto em pousada recebe alta em Anápolis
Carro roubado também foi recuperado. Ladrões amarraram outras três pessoas e levaram eletrônicos no domingo (18)
Josué Monteiro de Brito, de 28 anos, recebeu alta médica do Hospital de Urgências de Anápolis (Huana) na terça-feira (27), nove dias após ter sido baleado em violenta ação criminosa ocorrida na noite do domingo (18) numa conhecida pousada de águas quentes a 18 quilômetros de Colinas do Sul, zona rural da cidade,
De acordo com o Registro de Atendimento Integrado (RAI) elaborado pela Polícia Militar (PM) de Colinas e pela Delegacia da Polícia Civil de Niquelândia, o pavor começou por volta das 22 horas daquele domingo quando Wilton Gonçalves dos Santos, de 38 anos, foi abordado pelos bandidos quando retornava à sua casa na Fazenda Morro Vermelho, onde fica o local turístico, com acesso pela rodovia GO-239 na direção de São Jorge/Alto Paraíso de Goiás.
Dentro da casa, uma moça e uma adolescente já estavam amarradas: Dominique Bucharedt Oliveira Gonçalves, de 22 anos, que está grávida; e Anna Cecília Gonçalves de Souza, de 13 anos. Wilton também foi amarrado pelos bandidos que lhe deram várias coronhadas na cabeça, exigindo que o homem entregasse armas que ele supostamente teria em seu poder.
Quando chegou no local, Josué – que é sobrinho de Wilton – acabou reagindo ao assalto e entrou em luta corporal com um dos bandidos e acabou sendo baleado no peito, abaixo do mamilo. Josué fugiu pelo mato e foi pedir socorro na casa de Alaércio Ribeiro Barros, que o levou às pressas para o Hospital Municipal de Colinas do Sul.
De lá, Josué foi transferido para o Huana. Em seguida, os assaltantes fugiram rumo a Alto Paraíso num Gol Bola, cor vinho, que ocupavam; e também roubaram o carro de Wilton, um Uno Mille 2008 (cor azul, placa JHS-1694, de Brasília). Fora isso, encheram os dois veículos com duas televisões (de 32 e 42 polegadas); três notebooks; um videogame; quatro smartphones; e cerca de R$ 2.700,00 em dinheiro.
Dois PMs lotados na Vila de São Jorge, que deram suporte inicial às vítimas do assalto, informaram aos colegas de Colinas e aos policiais civis de Niquelândia, que o Gol usado no crime é o mesmo que já foi visto em Alto Paraíso para assaltos com características parecidas.
De acordo com o delegado de Niquelândia, Cássio Arantes do Nascimento, o carro de Wilton foi localizado em Alto Paraíso na segunda-feira (26). A autoridade policial segue investigando o caso em busca de pistas/informações que possam levar ao paradeiro dos assaltantes. (informações da Polícia Civil/Niquelândia)